Marcos Braz contou alguns detalhes sobre a negociação de Claudinho nesta quinta-feira (18). Durante a explicação, o vice-presidente de futebol do Flamengo disse que o responsável do Zenit (RUS) na tratativa do Mengo pelo meia é o ex-presidente da Rússia. No entanto, o executivo acabou confundido o mandatário do time russo, o que gerou o ‘agito’ de torcedores rubro-negros nas redes sociais.
O mandatário do Zenit se chama Alexander Medveded, já o ex-presidente da Rússia Dmitry Medvedev. Dessa forma, Braz acha que está negociando a contratação de Claudinho com quem governou o país russo por cinco anos. Desse modo, o vice-presidente do Flamengo cometeu uma ‘gafe’ na entrevista.
Além do equívoco, Braz trouxe mais bastidores da negociação por Claudinho. Na visão do executivo do Flamengo, o clube deve adotar uma postura de calma e paciência, visto que o Zenit não se mostra inclinado a vender o meia.
— Quando a gente tiver mais próximo, a gente pega um avião. A gente tem que se sentir confortável. Ainda não está nesse momento. Um pouco que gostaria de deixar claro é que a pessoa do Zenit que estamos conversando é o ex-presidente da Rússia, por cinco anos -, declarou, antes de concluir:
— Então lá existe a parte política, esportiva, não querem vender o jogador, mas estamos na parte da negociação. Eles não querem vender o Claudinho, e a gente tem que ter calma, tranquilidade -, finalizou Marcos Braz.
Além de Claudinho, o Flamengo tem outros nomes como desejo nesta janela de transferência. Um deles é Marcos Antônio, da Lazio (ITA). De momento, o Rubro-Negro busca trazer o meia por empréstimo, porém, o time italiano só aceita negociar o atleta por venda. Por fim, Lucas Paquetá, do West Ham (ING), segue como o ‘sonho de consumo’ do Mengo.
Ver comentários
Imagine se o tal Alexander Medveded desaprova algum comportamento ou ideias do Dmitry, ou teve dissabores durante seu mandato presidencial, e o Braz chega se referindo ao dirigente como fez na entrevista.
Isso explicaria muito sobre a mudança de intenções quanto a venda do jogador.
Blablabla