Gabigol não aceitou a proposta de renovação de contrato com o Flamengo. O Mais Querido ofereceu mais uma temporada ao jogador, que recusou imediatamente. Vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz explicou o porquê de ter negociado apenas um ano de vínculo.
— Vamos voltar na cronologia dos fatos. O Gabriel teve o problema do doping em abril do ano passado. Posteriormente, tratamos de alguns assuntos em relação à renovação. A renovação não foi assinada. E tiveram vários pontos, que nos colocaram em alerta. Mas isso em nada tem relação com essa última proposta. Tentamos equacionar. A gente entende a posição do empresário dizendo que não é uma proposta ideal. Entendemos que não foram rosas -, disse, antes de finalizar:
— Foi uma proposta para tentar equacionar uma questão que temos com um atleta importante da envergadura dele. Mas também entendemos a posição do staff. A partir do momento que eles se posicionam dizendo que querem buscar novos ares para o atleta, estamos contribuindo com o empresário para que ele não complete o sétimo jogo. O Flamengo tem que ser remunerado para que ele saia agora -, concluiu.
Marcos Braz afirmou que Gabigol não estará à disposição do Flamengo enquanto o empresário do jogador não definir o futuro do atleta. Desse modo, o atacante está fora de jogo contra o Atlético-MG, na quarta-feira (03), pelo Brasileirão. O camisa 99, no entanto, segue treinando normalmente no Ninho do Urubu.
Com a ausência de Gabigol, o Flamengo segue de olho no título do Campeonato Brasileiro. Com objetivo de conquistar mais três pontos, o Rubro-Negro encara o Atlético-MG na quarta-feira (03), em Belo Horizonte, pela 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. Contudo, Rede Globo, em canal aberto, e o Premiere, via pay-per-view, também exibem o embate.
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Ver comentários
É muito vantajoso o contrato. Se o Lil Gabi bater a meta mensal de arrumar mais de 5 cartões amarelos , 2 expulsões e simular mais de 20 penaltis , vai ganhar como premio mordidas na virilha do Braz. Imperdível!
O prazo de 1 ano de contrato foi razoável, considerando a possibilidade de Gabigol mostrar, neste período, o que quer do futebol. Caso melhore sensivelmente a sua performance em campo, provavelmente o Mengão faria uma nova proposta de prolongamento do contrato.
Com relação ao aumento de 50% desta proposta, acho excessivo, pelo que Gabigol fez nos 2 últimos anos, dentro e fora de campo. O balanço disso tudo é negativo. Não houve mérito para receber qualquer aumento salarial.
Penso que o melhor para as duas partes seria a negociação imediata de Gabigol com o clube que ofereça mais ao Mengão, já que parece existir mais de um interessado.
Pessoal, Gabigol é novo, é um ídolo pra nação!! Não vamos fazer comentários negativos pelo momento dele atualmente… ele não faz gol , porque não tá jogando e por estar sem jogar fica um pouco fora de ritmo. Acho que ele deveria permanecer no Flamengo… tanto o Flamengo quanto Gabi merecem essa renovação !!! Lembrem-se ele saindo, ele vai jogar em outro time e vai fazer mt gol pq ele é artilheiro e vamos depois ficar pensando… poxa ele não deveria ter saído! O cara é ídolo e não vamos queimar o cara!! TMJ nação e Gabi vc é o cara !!
Tá certo o morde virilha,contrato excelente para o gabilil,eu não recusaria...