CAS não comunica suspensão de Gabigol ao Flamengo; jurídico do clube busca informações

Defesa de Gabigol também desconhece de decisão


O caso da condenação de Gabigol por tentativa de fraude em exame antidoping conta com mais um episódio. Nesta terça-feira (16), o portal GE publicou que a Corte Arbitral do Esporte (CAS, em inglês) anulou todo o processo, inclusive o efeito suspensivo do atacante. O Flamengo, por outro lado, não recebeu qualquer tipo de notificação do tribunal até esta noite.

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o departamento jurídico do Flamengo segue desconhecendo alguma nova movimentação da Corte. Até às 20h (horário de Brasília) desta terça-feira (16), o clube, inclusive, busca informações sobre a possível anulação do processo.

De acordo com a publicação do GE, a CAS invalidou todo o procedimento por uma falha na intimação à União Federal, que é parte do processo. Dessa forma, Gabigol está suspenso de exercer a profissão de jogador de futebol. Ou seja, o atacante fica impedido de utilizar qualquer estrutura do Flamengo, com CT, sede e estádio.

ADVOGADO DE GABIGOL

Em contato com a jornalista Raisa Simplicio, do portal ‘Goal’, a Defesa de Gabigol também não havia recebido notificação da CAS. Advogado do jogador no caso, Bichara Neto disse: “Não houve essa anulação. Desconheço esse fato”. Enquanto não é informado sobre alguma decisão da Corte, o camisa 99 do Flamengo continua os trabalhos no clube.

SITUAÇÃO CONTRATUAL DE GABIGOL

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024, mas tem futuro indefinido. Isso porque, o clube e o estafe do atleta estão longe de um acordo por renovação. Em contrapartida, algumas outras equipes demonstram interesse na contratação do atleta de 27 anos. São os casos de Palmeiras, Grêmio e Corinthians, por exemplo.

Ver comentários

  • Pessoal, AS TRICOLETES, provavelmente serão REBAIXADAS. CUIDADO COM QUALQUER PASSO EM FALSO QUE GERE PUNIÇÃO AO CLUBE! SRN