O caso da punição de Gabigol ganhou novos desdobramentos na tarde desta terça-feira (16). Após a Corte Arbitral do Esporte (CAS) anular o processo do atacante, o efeito suspensivo concedido anteriormente para o atleta foi cancelado. Dessa forma, o camisa 99 do Flamengo terá que cumprir a suspensão, que vai até abril de 2025.
Assim que foi punido por tentativa de fraude em exame antidoping pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), a defesa de Gabigol abriu um processo no CAS a fim de reverter a situação. No entanto, por falta de pagamento por parte dos envolvidos no processo, a entidade responsável pelo caso anulou a medida dada ao atacante.
Diante dessa situação, a defesa de Gabigol já se movimenta nos bastidores buscando reverter o quadro o mais rápido possível. De primeiro momento, a parte do atacante irá entrar com um novo pedido e, logo na sequência, acontece um novo julgamento para saber se o jogador poderá novamente atuar por meio de um efeito suspensivo.
Essa não é a primeira vez que Gabigol ficará de fora no Flamengo por conta de tentativa de fraude em exame antidoping. Desse modo, assim como aconteceu anteriormente, o camisa 99 fica impossibilitado de atuar pelo Rubro-Negro e, além disso, proibido de frequentar qualquer instalações do clube para treinar.
Gabigol não vive um dos melhores momentos na carreira. Isso porque, além da questão da punição por conta de suspensão, o atleta estava afastado dos últimos jogos do time por opção da diretoria. Sem renovar contrato com o Flamengo, em comum acordo, o atleta e os dirigentes do clube, chegaram a essa situação. Após três duelos de fora, o camisa 99 retornou diante do Fortaleza, na quinta-feira (11).
URGENTE: GABIGOL VOLTAR A FICAR SUSPENSO DE JOGOS DO FLAMENGO – YouTube
Ver comentários
Ótimo reforço!
Deus foi bom com o Flamengo de se livrar desse mala. Agora, é romper o contrato e processar o sujeito
EConomizando em salarios, tá ótimo