A vitória do Flamengo contra o Atlético-MG na última quarta-feira (03) foi por 4 a 2, mas poderia ter sido com um placar mais elástico. Isso porque, a arbitragem roubou a cena e causou polêmica em, no mínimo, dois lances nos quais o Fla acabou prejudicado. Nesta quinta (04), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a análise do VAR com o árbitro Ramon Abatti Abel.
O lance divulgado foi a não marcação do pênalti em cima do volante Erick Pulgar, aos 41 minutos do segundo tempo. No diálogo, o juiz Ramon Abatti Abel diz que os dois atletas em disputa ‘escorregam’. Na sequência, o VAR concorda com a decisão do árbitro de campo.
- Árbitro: “(O choque) Não impacta, os dois estão buscando a bola, (Pulgar) escorrega. Pode ir, os dois escorregam”, disse.
- VAR: “O pé enrosca na disputa dos dois na bola, não puxa. O defensor está no movimento normal na corrida, não há infração. Defensor desequilibra. Pode seguir, Ramon, tudo limpo”
Antes mesmo de Erick Pulgar sofrer o pênalti não sinalizado, o árbitro Ramon Abatti Abel havia marcado penalidade de Allan em chegada em Eduardo Vargas. No lance, VAR chamou o juiz de campo, que mudou a decisão e marcou a infração.
Vale ressaltar que, inicialmente, um lance em Pedro, aos 24 minutos do segundo tempo também deu o que falar. Isso porque, o camisa 9 deu um lindo chapéu em Mariano e sofreu falta dupla. Por cima, o lateral usou o braço. Por baixo, acertou uma joelhada no centroavante rubro-negro. Contudo, tanto o árbitro Ramon Abatti Abel quanto o VAR Rodrigo D’Alonso Ferreira ignoraram o lance.
Logo depois do jogo, Luiz Carlos Azevedo Gonçalves Júnior, gerente de futebol do Flamengo, criticou a atuação do VAR. Em pronunciamento antes da coletiva de imprensa, o dirigente ressaltou a inteferência causada pela arbitragem na partida contra o Atlético-MG.
“Hoje tivemos uma incrível vitória, contra um grande adversário, venho aqui para entender o critério do VAR. A comissão de arbitragem tem recebido nossa diretoria, tem um diálogo, mas novamente nosso time foi prejudicado. No nosso entendimento não foi pênalti do Allan. Nosso atleta toca primeiro a bola. No ato continuo do movimento, ele tem o contato com o adversário
O árbitro de campo não marcar e o VAR chama para marcar pênalti. Quero entender o critério do VAR para a não marcação do pênalti do Erick. Não existe contato do adversário na bola. Nosso atleta toma rasteira, cai e o VAR não chama. Um jogo de alta intensidade, importante. Mais uma vez não entendemos o critério. Estamos aqui depois de uma vitória. Se falarmos depois de um adverso vão dizer que foi muleta. O Flamengo se sente prejudicado e quer entender o critério do VAR”.
Apesar da arbitragem e do VAR, o Flamengo atropelou o Atlético-MG e venceu a partida por 4 a 2. Com a vitória, o Mais Querido seguiu na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos conquistados em 42 disputados até o momento.
Plata realizou apenas atividades na academia nesta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
"Escorrega", "movimento natural". Senhor Jesus! Vou tentar acreditar que é apenas ruindade e não má-fé.
Que menina inocente!!!
Não dá pra acreditar, eu acho que a minha TV, mostrou outro jogo, e ainda tem jornalistas que tem a, pachorra de dizer que o flamengo é ajudado pela arbitragem, o VAR, que vei pra corrigir os erros de arbitragem, tá piorando, com tanta paralisação e tomada de decisão equivocada!
Foi Má fé do VAR. Qual critério? Chamou no caso do Allan e não chamou qdo Pedro e Pulgar sofreram penalty.
Não há razão para perdermos tempo com este gente. Está mais do que provado que não existe uniformidade de critério. É muito aparente que tudo vai de acordo com o sentimento e não critério de quem está na frente do VAR.
Isto é um problema grande. Não só para o Flamengo mas para todos. O VAR passa a ser uma ferramenta em que a credibilidade do técnico atrás da mesma deveria ser impar. Treinamento deveria ser acima da média. Não parece que isto ocorre e portanto temos problemas seguidamente.
Isso aí quando acontecer era pra tirar do bolso deles do árbitro e dos qui ficar responsável no *var* pq foi 2 pênalti pra o nosso flamengo e o árbitro não marcar e os corvade do var não chamar??
ENGRAÇADO FLAMENGO PREJUDICADO, FLAMENGO É SEMPRE BENEFICIADO, E NUNCA FALAM ISSO, A ARBITRAGEM ESTÁ COM VERGONHA DE TANTO BENEFICIAR, COMO O PLACAR ESTAVA CONFORTÁVEL, FIZERAM VISTAS GROSSA.
Seu fanatismo não te permite analisar p.... nenhuma. Vc é o q? Vascocô, Bostafogo ou FluminenC?
Ah, se John Textor fosse o gestor do Flamengo! Duvido que ele iria deixar essas M***** passaram batido!!!
Nossa gestão é fraca demais e praticamente em todas as partidas somos garfados!!!
Concordo plenamente.
Só tem safados nessa comissão bosta de arbitragem brasileira. Fraquíssimos!
BANDO DE INVEJOSOS PORQUE O FLAMENGO É O MAIOR E CONTINUA SENDO O MELHOR, TEM TEMPO QUE QUE ESTÃO BENEFICIANDO ADVERSÁRIOS EM DETRIMENTO AO FLAMENGO, O VARMEIRAS E O GALINHO ESTÃO SEMPRE DANDO DE VITIMAS E GARFANDO O FLAMENGO...
Esse negócio de var é uma mina de dinheiro, isso tem que acabar; é uma vergonha para o futebol brasileiro..
Esses árbitro e esses qui fica em frente os computadores qui chama de var que erra horrível como aconteceu eese 2 pênalti pra o flamengo 1 em cima do pedro e o outro no pulgar e nem se quer acionou o árbitro de campo era pra ter uma multa e descontar do bolso deles