No Brasileirão de 2023, Abel Ferreira também armou a retranca contra o Flamengo, mas perdeu de 3 a 0
Se defender e voltar vivo para o segundo jogo. Essa é a estratégia do Palmeiras na partida de logo mais, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Desse modo, Abel Ferreira armou o time com três volantes e apenas um atacante de origem para enfrentar o Mais Querido no Maracanã, a partir das 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira (31). No ano passado, pelo Brasileirão, o português também tentou uma ‘retranca’ no Templo Sagrado, mas foi atropelado.
VEJA A ESCALAÇÃO DO PALMEIRAS PARA O JOGO DESTA QUARTA:
Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Vítor Reis e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson e Rony.
Portanto, Abel Ferreira armou o Palmeiras com três volantes de origem: Aníbal Moreno, Zé Rafael e Richard Ríos, ex-Flamengo. No ataque, o português escolheu Rony para ser o centroavante, sendo ‘abastecido’ por dois meias: Raphael Veiga e Felipe Anderson. Ou seja, os paulistas devem jogar fechados e explorando os contra-ataques com o camisa 9.
EM 2023…
De acordo com o jornalista @danilolavieri, que sabe tudo dos bastidores do #Palmeiras, Abel Ferreira vai jogar "fechado para caramba" contra o #Flamengo.
Em novembro do ano passado, o português escalou o time com três zagueiros e dois volantes. Resultado? Fla 3×0 #colunadofla pic.twitter.com/TvJzfKr8f3
— Pedro Paulo Catonho (@PP7Catonho) July 31, 2024
Em novembro do ano passado, Abel Ferreira utilizou uma estratégia parecida para enfrentar o Flamengo no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o treinador mandou a campo o time com três zagueiros: Gómez, Murilo e Luan, e mais dois volantes, Ríos e Zé Rafael.
Importante ressaltar que o treinador não conta com Murilo (liberado para acompanhar nascimento do filho) e Luan (negociado com o futebol mexicano). Portanto, o português só teria o jovem Naves para repetir a tática com três zagueiros, como no ano passado. Dessa forma, o treinador preferiu povoar o meio campo neste duelo da Copa do Brasil.
O resultado, em 2023, é o que a torcida do Flamengo espera que se repita nesta quarta-feira (31): 3 a 0. Pedro (duas vezes) e Arrascaeta marcaram para o Mengão, em noite que terminou com gritos de ‘olé’ no Templo Sagrado. O Rubro-Negro já era comandado por Tite, que ainda não perdeu no confronto com o português (empatou, em 2024, pelo primeiro turno do Brasileirão).
FLAMENGO X PALMEIRAS DE 2024
A bola rola para Flamengo e Palmeiras às 20h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração é de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti, diretamente do Maracanã. Além disso, o Amazon Prime, via streaming, mostra o embate.
Já a volta, no Allianz Parque, será no dia 07 de agosto, a quarta-feira da próxima semana. Assim como na ida, a bola rola às 20h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Assim como no duelo do Maracanã, o Amazon Prime mostra o duelo.