Destaque

Com Cebolinha e 2 uruguaios, Tite esboça escalação para jogo do Flamengo contra o Criciúma

Arrascaeta e De La Cruz devem voltar ao time do Flamengo no sábado (20)


Enfim, os uruguaios voltaram! Depois de nove rodadas de ausência, o quarteto que jogou a Copa América está à disposição. Porém, somente Arrascaeta e De La Cruz devem iniciar entre os titulares na partida contra o Criciúma, no sábado (20). Além disso, Everton Cebolinha está recuperado de lesão e também treinou nos 11 iniciais do Flamengo na atividade desta quinta (18).

VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO

Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas, Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta, Gerson, Cebolinha e Pedro.

Além disso, Bruno Henrique está fora do jogo. Sem ir a campo durante os treinamentos da semana, o camisa 27 não se recuperou a tempo de entorse no tornozelo e não viaja para Brasília, onde será a partida. No entanto, o substituto está definido.

CEBOLINHA DE VOLTA

Recuperado de um problema no quadril, que o tirou dos campos desde o jogo com o Bahia, realizado no 20 de junho, Everton Cebolinha está em condições de reforçar a ponta esquerda do Flamengo. A posição foi um problema nos últimos duelos, e Tite teve que recorrer aos garotos Lorran, Matheus Gonçalves e Werton em algumas rodadas do Brasileirão.

URUGUAIOS VOLTARAM

Fora desde a goleada acachapante diante do Vasco, por 6 a 1, no dia 02 de junho, os uruguaios retornam ao Flamengo. Assim sendo, Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña estão à disposição. Porém, de acordo com a provável escalação divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, apenas os dois meias devem iniciar o confronto no time titular.

FLAMENGO X CRICIÚMA

A bola rola para Flamengo x Criciúma a partir das 16h (horário de Brasília) do sábado (20), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e Leo José, e reportagens de Mônica Alves, diretamente do Distrito Federal. Além disso, o Premiere, via pay per view, exibe o embate.

Ver comentários

  • Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Viña, Léo Ortiz, De La Cruz, Arrascaeta, Gerson, Cebolinha e Pedro.

    • Perfeito. Léo Ortiz mostrou mais qualidade para dar combate, dar passes (todos precisos e sempre para jogador livre de marcação) e chegar à frente, comparando com Pulgar. O chileno, ainda que seja um grande jogador, está um pouco abaixo de Léo, para ser o titular.
      Perdemos 5 de 6 pontos, além da liderança do campeonato, depois que Léo saiu da equipe, como titular.

  • Espero que seja pq o vina nao ta 100% pq com a bola q o ayrton tem jogado n faz o minimo sentido o vina de reserva

    • Time não tem foco! Perder 5 pontos em casa seguidos pra mim tirou o time do título. Lá na frente a conta chega!

      • Mérito dos adversários. Não tem mais time bobo atualmente. Se tiraram pts do Fla, tem muita probabilidade de tirarem dos outros times do G4.

      • Mérito dos adversários. Não tem mais time baba atualmente. Se tiraram pts do Fla, tem muita chance de tirarem dos outros times do G4.

      • A lateral direita, que distreza vê Wesley e Varela. Pulgar não voltou bem na Copa América, deve jogar aos poucos, Leo Ortiz merece ser titular da cabeça de área. O Vina é outro que pede passagem no lugar do Airton Lucas, que anda deixando a desejar. Se o Fla quer ganhar do Palmeiras é parar o Estêvão começa a esquentar o Vina.

  • O Flamengo precisa dec entrega e FOCO! Assim como Palmeiras e Botafogo. Sinto o Flamengo meio desleixado.....perder 5 pontos em casa para Cuiabá, principalmente, e Fortaleza é +- entregar o título. No momento pode parecer que não, mas lá na frente a conta chega!

    • Postei minha visão sobre isso no outro comentário de cima. Errei o local.

  • Leo Pereirs e Fabrício Bruno deveriam ser.a zagueiro titular. Não entendo David Liz titular, ele é muito lento.

  • Os 5 pontos perdidos em grande parte do técnico que era visível o futebol ruim que estava apresentando o ponta esquerda chegava a fazer cara feia e balançava a cabeça por várias vezes e não foi substituído.

    • A derrota para o Fortaleza eu coloco quase que totalmente na conta do tite.

      O Flamengo tomou o gol com 20 minutos do segundo. Do primeiro minuto ao minuto 19 deu para ver um time que estava perdido em campo. Pulgar se lançando excessivamente ao ataque e com mta lentidao para recompor e o allan ter continuado em campo foi uma das coisas mais bizarras que eu vi. Allan nao marca bem, é fraco fisicamente, perde duelos, nao ajuda na bola aerea. O passe que é dito como a principal caracteristica dele só é feito para o lado ou para tras.

      Tite viu o fortaleza crescer no jogo, tomar conta do meio campo, e so foi mexer apos o Fla ter tomado o gol