Tite preferiu não projetar o time para a sequência do Brasileirão
Na cabeça dos torcedores do Flamengo, a frase a seguir já virou uma verdade: “se o time é líder do Brasileirão com os desfalques, imagina com os jogadores da Copa América?”. No entanto, Tite prefere não projetar como ficará o Rubro-Negro com os retornos de Erick Pulgar, Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña. O treinador, com muita humildade, revelou qual tática vai usar: foco sempre e exclusivo no próximo compromisso.
— Ninguém assegura nada (como será o time com os reforços). Tem que pensar no outro jogo. Tem que adaptar que vem de fora. Estamos trabalhando com quem está aqui. É dar força para o Werton, preparar os atletas em posições diferentes, o Luiz Araújo jogou por dentro, treinou e teve necessidade. Não dá para projetar muito (para frente). Eu não consigo — disse Tite, em coletiva de imprensa no Maracanã, após a vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro.
Desde a saída do quinteto, o Flamengo de Tite realizou seis jogos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Além disso, o time disparou na liderança do Brasileirão, com 27 pontos, três acima do segundo colocado, o Botafogo. É válido ressaltar que o Palmeiras ainda joga na rodada e pode pular para 26, caso vença o Corinthians, na segunda-feira (01).
UM JÁ VOLTA
Eliminado precocemente da Copa América, Erick Pulgar pode reforçar o Flamengo de Tite na próxima rodada do Brasileirão. O volante é esperado no Rio de Janeiro na manhã de terça-feira (02) e a tendência é que o chileno siga para Belo Horizonte com a delegação rubro-negra.
Assim sendo, na quarta (03), o líder do Brasileirão encara o Atlético-MG. A bola a partir das 21h30 (horário de Brasília), pela 14a rodada da competição. Se tem Flamengo em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Além disso, a TV Globo, em rede aberta, transmite o duelo para boa parte do Brasil.