Lance do Flamengo foi na partida contra o Fortaleza, na última rodada
A CPI das Apostas continua tendo desdobramentos em busca de novos depoimentos. O senador Eduardo Girão, do Partido Novo, do Ceará, quer convidar o ex-árbitro Péricles Bassols, atual gerente técnico e observador do VAR, para recolher informações sobre dois lances da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, incluindo o embate do Flamengo.
De acordo com o jornalista Lauro Jardim, a ideia de Eduardo Girão é fazer com que Péricles Bassols, através da experiência como árbitro de campo, explique o pênalti em Pedro, marcado para o Flamengo no jogo contra o Fortaleza. Na ocasião, o centroavante foi derrubado dentro da área. Por fim, o mesmo converteu a cobrança.
O segundo lance que o senador deseja analisar é na partida entre Atlético-MG e São Paulo, em Belo Horizonte. A equipe paulista reclamou de um suposto toque de mão do atacante Paulinho no gol do time mineiro, que venceu o embate. Vale destacar que, nesse lance, Péricles Bassols foi o VAR do confronto.
ARGUMENTOS DO SENADOR
Segundo Eduardo Girão, os dois lances polêmicos precisam de discussões mais aprofundadas sobre os métodos e critérios utilizados durante os lances. Ainda de acordo com o parlamentar, um dos pontos é a não necessidade de disponibilizar todas as câmeras para o árbitro de campo.
JOGO DO FLAMENGO
Apesar do gol marcado por Pedro após sofrer o pênalti, o tento não alterou o resultado do confronto. Isso porque, o Fortaleza conseguiu vencer por 2 a 1 no Maracanã. Portanto, o resultado teve consequências para o time comandado pelo técnico Tite, que perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo busca se recuperar no Campeonato Brasileiro neste sábado (20), contra o Criciúma, às 16h (horário de Brasília), em jogo disputado no Estádio Mané Garrincha, na capital federal. Dessa forma, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.
O gol do Ceará também tem que ser revisto pelo brilhante senador
Com tantos assuntos mais importantes para o Congresso resolver, Girão está querendo apurando fatos isolados no futebol? Este país foi colocado do avesso!
Engraçado ninguém foi convocado para explicar os 2 pênaltis não marcados para o Flamengo contra o Atlético M. É muita fanfarronice, quando se trata de colocar o Flamengo em evidência negativa os antis não perdem tempo mesmo.
Ele vai perguntar também porque não marcou falta em cima do Wesley pois a mão do atacante do Fortaleza sem querer também é falta acabou deslocando o jogador do Flamengo o problema é que o Flamengo tinha uma cara forte dentro da CBF mais o Flamengo mandou ele embora agora está ai todo o jogo o Flamengo sofre com essas arbitragem fracas e ruins agora deu um cearense querendo saber dos jogos….