No último domingo (07), Luiz Antônio levantou o troféu do Vietnã
Melhor jogador da final da Copa do Brasil 2013, conquistada pelo Flamengo, o meia Luiz Antônio segue brilhando 11 anos depois. No último domingo (07), o cria rubro-negro foi campeão da Copa do Vietnã pelo Thanh Hoa (VIE). Na grande decisão do torneio equivalente à Copa do Brasil, o time do brasileiro levou a melhor nos pênaltis, por 9 a 8, contra o Hanoi (VIE).
Este é o segundo título de Luiz Antônio na temporada. No início, o Thanh Hoa levantou a Supercopa do Vietnã, duelo entre o campeão nacional e o vencedor da copa no ano anterior. Capitão do time e vivendo fase artilheira, o meia celebrou o sucesso em 2024.
— Foi uma temporada de muita resiliência. Vim sozinho, sem a família, em um desafio inédito na minha carreira. Foram dois títulos, além de ter jogado todos os 30 jogos da temporada pelo clube. Passei a marca de gols quando atuei pela Chapecoense, o que tornou minha passagem pelo Vietnã ainda mais especial. Uma marca pessoal tão expressiva com metas individuais e títulos conquistados. Espero poder continuar no Vietnã na próxima temporada — disse Luiz, se referindo aos nove gols no ano, recorde do jogador em uma temporada.
Além disso, Luiz Antônio, que usa a camisa 88 no Vietnã, concedeu seis assistências. Agora, o meia de 33 anos está livre no mercado, já que tinha contrato com o Thanh Hoa até o fim da temporada, ocorrido no último domingo (07). Como disse o próprio atleta, a ideia é prosseguir no país.
LUIZ ANTÔNIO NO FLAMENGO
Oriundo das categorias de base do Flamengo, Luiz Antônio estreou como profissional do clube em 2011, em time recheado de craques, como Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. No entanto, o auge da carreira do meia aconteceu em 2013, sendo titular na campanha do título da Copa do Brasil 2013 e ganhando o prêmio de melhor jogador da final contra o Athletico-PR, no Maracanã. Além do mata-mata nacional, o atleta ganhou a Campeonato Carioca de 2014.
SEQUÊNCIA NA CARREIRA
Luiz Antônio deixou o Flamengo em 2015 e depois passou por vários clubes, como Sport, Bahia, Chapecoense e Brusque. Além disso, o meia esteve no futebol da Arábia Saudita, Emirados Árabes, Tailândia e agora no Vietnã.
Gostei da Kizomba
JJ chegou desacreditado, ao Mengão, e se tornou o técnico com o maior nível de aproveitamento. Até hoje, é querido…
Rapaz eu não entendo a torcida não, vamos lá 2024, Viña, DLC, Léo Ortiz, Michael, Plata, Alcaraz, apesar dos dois…
Perfeito, Tobias.
Bap está certíssimo. Lembro da 10 que Landim passou a Arrasca muito merecido, porém se tivesse feito uma logística antecipada…