Dorival Júnior quebra silêncio sobre ausência de Pedro na Copa América: “Todo cuidado é pouco”

Compartilhe

Artilheiro do Brasileirão, Pedro ficou fora da lista de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira


Autor de 25 gols no ano, sendo sete no Brasileirão – artilheiro da competição –, Pedro teve o melhor primeiro semestre da carreira em número de bolas nas redes. No entanto, a marca não foi suficiente para convencer o técnico Dorival Júnior a convocá-lo para a Copa América. Na terça-feira (09), dois dias após a eliminação do Brasil para o Uruguai, o técnico abriu o jogo sobre a ausência do camisa 9 rubro-negro.

Pedro e Estêvão (do Palmeiras) já vinham sido avaliados, não é de hoje. A convocação depende muito do momento. No período de convocação, o Estevão ainda não era titular do Palmeiras, vinha em processo inicial. Todo cuidado é pouco. Temos que ir evoluindo, observando muito. Estamos tentando ser criteriosos ao extremo para fazermos a melhor convocação possível sempre — disse Dorival Júnior, em entrevista à ‘ESPN’.

A seleção está começando a caminhar por esse lado. Torcedor às vezes demora a entender o processo, principalmente com uma eliminação, mas nosso objetivo não está aqui, e sim lá na frente”, acrescentou o técnico da Seleção Brasileira.

PRECISA DE MAIS O QUÊ?

Além da artilharia do Brasileirão, com sete gols, Pedro briga pelo prêmio individual da Libertadores. Até o momento foram cinco, ocupando a segunda posição, atrás apenas de Junior Santos, do Botafogo, que anotou nove. O rival, porém, tem jogos a mais, já que precisou disputar a fase preliminar do torneio continental.

Por fim, Pedro marcou 11 vezes na campanha do título do Campeonato Carioca, sendo o artilheiro da competição. Na lista do matador tem, ainda, mais duas bolas na rede pela Copa do Brasil, nos dois embates com o Amazonas, válidos pela terceira fase da competição.

FOCO NO MENGÃO PARA VOLTAR À SELEÇÃO

Pedro espera estar na próxima lista de Dorival Júnior, que será voltada para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil encara o Equador, no dia 05 de setembro, em casa. Para convencer o treinador, porém, o atacante precisa seguir fazendo gols pelo Flamengo.

A próxima chance será nesta quinta-feira (11), quando o Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza, pela 16a rodada o Brasileirão. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, o Premiere, via pay per view, mostra o embate.

Notícias recentes

  • Destaque

Cruzeiro anuncia contratação de Zé Lucas, do Sport; Flamengo tentou acordo com o jogador

Quanto o Flamengo ofereceu para contratar Zé Lucas? O Cruzeiro anunciou, neste sábado (25), a…

25/07/2026
  • Destaque

Rossi celebra reencontro com a torcida em jogo do Flamengo x São Paulo, pelo Brasileirão

Jogadores reencontrarão a torcida do Flamengo neste domingo (26) O Flamengo entra em campo neste…

25/07/2026
  • Destaque

Provocou! Bap presenteia empresário torcedor do Palmeiras com camisa do Flamengo autografada por Danilo

Edgar Corona, dono da rede de academias Smart Fit, vestiu a camisa do Flamengo O…

25/07/2026
  • Destaque

A tristeza do diretor do Leverkusen com Filipe Luís, ex-Flamengo

CEO do Bayer Leverkusen (ALE), Fernando Carro admitiu que esteve perto de contratar Filipe Luís…

25/07/2026
  • Destaque

Danilo ‘anuncia contratação’ de Will Smith no Flamengo

Herói do tetra da Libertadores, Danilo presenteou Will Smith com o Manto Sagrado do Flamengo…

25/07/2026
  • Destaque

Reforço? Flamengo convoca imprensa para anúncio importante de Bap neste domingo

Flamengo enviou nota para jornalistas neste sábado (25) Com mistério, o Flamengo convocou a imprensa…

25/07/2026