Palmeiras envolveu atacante Dudu em negociação para contratar Gabigol
Flamengo e Palmeiras estão em negociação pela troca dos atacantes Gabigol e Dudu. Apesar das tratativas, o jogador do time alviverde já se envolveu em polêmicas com o técnico Tite, que comanda o Rubro-Negro atualmente. Caso o negócio se concretize, o atleta vai reencontrar o treinador.
Antes de mais nada, vale ressaltar que Tite convocou Dudu duas vezes no período em que comandou a Seleção Brasileira. À época, o atacante palmeirense foi chamado em 2017 e, depois, em 2018. Após isso, no entanto, o atacante não foi mais lembrado pelo treinador.
Anos depois, em 2020, Dudu demonstrou a insatisfação com a falta de convocação de Tite. Na época, o atacante foi enfático ao afirmar que o ex-treinador da Seleção Brasileira tinha os “jogadores dele” e que a prioridade era chamar atletas que atuam no futebol europeu.
RELEMBRE A DECLARAÇÃO DE DUDU
— Isso é o treinador que tinha que explicar. De 2015 para cá, venho sendo um dos destaques do Brasil, aí sempre chega um jogador que se destaca por dois ou três meses e ganha chance na Seleção, enquanto a gente aqui do Palmeiras não tem. Sei que ele (Tite) tem os jogadores dele, e a prioridade às vezes é chamar os jogadores da Europa. Mas quando convoca alguns do Brasil ele não me convoca. A gente fica triste, mas não tenho esse pensamento de “não ir para a seleção é um desastre”. Às vezes falam que é porque eu não faço muitos gols, mas no ano passado fui artilheiro do time e terminei como o jogador que mais deu assistências no Brasil. De 2015 para cá, estou sempre nas seleções dos campeonatos -, disse.
DUDU NA SELEÇÃO DE TITE
Como mencionado anteriormente, Tite convocou Dudu para jogos da Seleção Brasileira em duas oportunidades. A primeira, foi no amistoso entre Brasil e Colômbia, que reverteu recursos para as famílias das vítimas do voo da Chapecoense. O atacante, inclusive, marcou gol na estreia.
Depois, Tite lembrou de Dudu nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Na ocasição, o jogador foi chamado depois que Douglas Costa sofreu lesão no joelho e foi cortado da Seleção Brasileira para os amistosos contra Uruguai e Paraguai. Apesar disso, o atacante não saiu do banco de reservas.
CHANCE DE ACERTO COM O FLAMENGO
Na tentativa de contratar Gabigol de forma imediata, o Palmeiras preferiu colocar Dudu, de 32 anos, nas conversas para convencer o Flamengo a liberar o camisa 99. Contudo, o atleta do time paulista não ficou satisfeito em saber da chance de ser negociado com o Fla.
E tudo um absurdo o que está sendo feito com Gabriel essa diretoria , tem que valorizar a trajetória dele…
Putz não sei porque essa choradeira pelo Gabriel. Poxa esse cara foi contratado a peso de ouro pelo flamengo e…
A gente sabe que ele é um craque, sabe jogar e joga muito. Falta se adaptar.
Três não né, 2. Carlinhos não conta.
Bom dia vendo a matéria sobre o Gabi notei alguns críticos e mal agradecidos o Flamengo conquistou grandes títulos que…