Márcio Braga presidiu o Flamengo em seis mandatos
As movimentações políticas nos bastidores para as eleições do Flamengo seguem a todo vapor. Neste domingo (07), o ex-presidente rubro-negro Márcio Braga declarou apoio para o pré-candidato Maurício Gomes de Mattos (MGM).
Em vídeo publicado nas redes sociais, Márcio Braga exalta a história de Maurício no Flamengo. Além disso, o ex-presidente fala sobre a força de trabalho e grupo e também cita o programa de embaixadas e consulados. Isso porque, MGM foi vice-presidente da pasta na gestão Rodolfo Landim.
Márcio Braga é visto como um dos homens fortes da política rubro-negra. Presidente do clube por seis mandatos (1977-80, 1987-88, 1991-92 e 2004-09), o ex-dirigente estava avaliando qual nome iria apoiar nas eleições deste ano. Dessa forma, o anúncio acontece cinco meses antes das eleições do Flamengo, que acontecem em dezembro. Rodrigo Dunshee, vice geral e jurídico, é o outro pré-candidato do pleito.
VEJA ANÚNCIO DE MÁRCIO BRAGA
Ver essa foto no Instagram
“Este ano, estou completando 48 anos de vida muito próxima ao meu querido Flamengo. Tenho convivido com muita gente, desde aqueles de antigamente, Hilton Santos, Roberto Veiga Brito, até os de hoje. E participei de grandes transformações do Flamengo, sempre ajudado por muita gente boa. Sozinho, ninguém faz nada. Se não tiver uma boa equipe, você não chega.
Dentre esses que, ultimamente, trabalharam no Flamengo junto comigo, eu quero destacar para vocês o Maurício Gomes de Mattos. Porque o Maurício é absolutamente brilhante no que faz. O Maurício pegou aquilo que nós criamos lá atrás, a aproximação com a torcida do Flamengo, e transformou nas nossas embaixadas e consulados.
Levou o Flamengo a conhecer o seu torcedor, a saber, lá no Amapá, qual é o seu endereço, o seu CPF, e assim, não apenas no Brasil, lá no Norte ou no Sul, no Centro-Oeste ou no Nordeste, mas também em Portugal, na Espanha, nos Estados Unidos. Isso tudo é que deu mais um impulso de crescimento e de grandeza para o Flamengo.
Hoje, o Maurício está pleiteando ser eleito presidente do Flamengo. E acho que nós todos devíamos dar mais atenção ao seu programa de trabalho, ao programa que ele pretende desenvolver no Flamengo. Para transformar o Flamengo em alguma coisa ainda mais importante e maior do que ele já é. Eu vou com Maurício Gomes de Mattos para a presidência do Flamengo.”
Perfeito, Tobias.
Bap está certíssimo. Lembro da 10 que Landim passou a Arrasca muito merecido, porém se tivesse feito uma logística antecipada…
Sério que pensavam em renovar?
Concordo com a não venda do Wesley, mas não acho boa a saída do DLC. Acho que ainda vai ajudar…
Para mim não é surpresa alguma, há tempos venho dizendo do potencial financeiro gigantesco do Flamengo, a maioria dos países…