Foto: Divulgação
As eleições no Flamengo seguem fervendo nos bastidores. Na noite desta segunda-feira (22), um novo episódio sobre a disputa pela presidência do clube moveu o ‘tabuleiro político’. Em reunião do grupo Sinergia Rubro-Negra (do membro do conselho de futebol Diogo Lemos) para definir o direcionamento na eleição, 11 integrantes tiveram que sair.
Mesmo contando com um nome influente na gestão de Rodolfo Landim, Diogo Lemos, o grupo estava dividido. Para atingir os dois terços obrigatórios (regra interna para deliberações), diversos membros contrários ao apoio de Rodrigo Dunshee foram obrigados a deixar a legenda. O resultado da votação da noite desta segunda (22) foi de 25 membros a favor do apoio a Dunshee, sete contra e uma abstenção. Com isso, o Sinergia irá apoiar o candidato da situação no pleito que vai ocorrer em dezembro.
Antes de definir quem iria apoiar, o Sinergia Rubro-Negra se reuniu com os três candidatos à presidência do Flamengo. O primeiro foi Maurício Gomes de Mattos, no dia 20 de junho. Na conversa, foram expostas as ideias, impressões e planos para o futuro.
Posteriormente, em 09 de julho, o bate-papo aconteceu com Rodrigo Dunshee, quando temas como a governança, futebol, patrimônio, esportes olímpicos, entre outros estiveram no debate de mais de duas horas. Por fim, em 15/07, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, passou as ideias ao Sinergia.
No último dia 09, o Instituto Mapear realizou uma pesquisa com 400 sócios do Flamengo. Nela, o candidato de Rodolfo Landim, Rodrigo Dunshee, aparece na primeira posição, com três pontos percentuais acima de BAP. Já MGM ocupou terceira colocação.
1º Rodrigo Dunshee de Abranches – 25%
2º Luiz Eduardo Baptista – 22%
3º Maurício Gomes de Mattos – 18%
Indecisos ou não sabem – 31%
Brancos e nulos – 5%
Enquanto Rodrigo Dunshee de Abranches liderou em número de votos, o candidato também é o primeiro em outra medição: a de rejeição. De acordo com a pesquisa, tem o maior índice de aversão, com 27%. Na sequência, Luiz Eduardo Baptista aparece em segundo lugar com 18%, enquanto Maurício Gomes de Mattos tem 8%.
Dois jogos acontecem pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira…
Thiago Almada pedia salário que ultrapassaria de forma drástica os vencimentos pagos aos principais atletas…
Flamengo avançou em negociação para contratar Luiz Henrique O Zenit (RUS) venceu o Baltika (RUS)…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 06 de agosto O Coluna do Fla reuniu…
Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia? A…
Thiago Almada deixa o Atlético de Madrid (ESP) após um ano Na mira de Flamengo…
Ver comentários
Este Dunshee fala mal do Bandeira. Pra mim é um safado
Que vergonha esta cambada de desocupados inúteis querendo uma boquinha.... Muita gente que não gosta de trabalhar e quer conseguir uma molezinha. Gora do Flamengo cambada de desocupado.
Volta Bandeira.. pois este não precisa de boquinha e é rubro negro de carteirinha.