Estádio: Conselho vota participação do Flamengo em leilão por terreno do Gasômetro

Compartilhe

Votação do Conselho Deliberativo acontece nesta segunda-feira (29)


O leilão para a compra do terreno do Gasômetro, onde o Flamengo pretende construir o estádio próprio, acontece na quarta-feira (31). Por isso, nesta segunda (29), o Conselho Deliberativo (CoDe) vai discutir e votar a participação do clube na disputa pela área.

A votação do CoDe acontece a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Ginásio Hélio Maurício, na Av. Borges de Medeiros, 997, Lagoa, na sede social do Flamengo, na Gávea. No local, os sócios vão deliberar para aprovar – ou não – a participação do clube no leilão.

Vale ressaltar que o Diário Oficial do Rio de Janeiro estabeleceu que o lance mínimo para aquisição do terreno do Gasômetro é de R$ 138.195.000,00. Contudo, o Conselho Deliberativo do Flamengo se preocupa em definir um ‘teto’ de gasto para o clube investir no leilão.

AJUDA DA PREFEITURA DO RIO

Após longas negociações entre Flamengo e Caixa Econômica, responsável pelo Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha, não houve acordo para a venda do terreno do Gasômetro. Com isso, a Prefeitura do Rio de Janeiro resolveu desapropriar o local e, agora, o próximo dono do espaço será conhecido através do leilão.

Além do lance mínimo estipulado em R$ 138,2 milhões, no edital publicado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, ficou determinado que o local só poderá ser utilizado para a construção de um estádio. Ou seja, a definição ‘limita’ possíveis interessados no Gasômetro e aumenta as chances de o Flamengo ser o vencedor da disputa.

Ver comentários

  • Vamos lá Mengao essa quantia e irrisória para a nossa nacao rubronegra

  • MENGÃO... "é cilada Bino". Landin, contrata consultoria ambiental, para conhecer o dano existente naquela área.
    Já se sabe o volume de terra contaminada, e onde será descartada? Vai acreditar em quer o mal para o FLAMENGO?

Notícias recentes

  • Destaque

Torcedores do Flamengo ‘invadem’ rede social de Luiz Henrique, alvo do clube

Flamengo avançou em negociação para contratar Luiz Henrique O Zenit (RUS) venceu o Baltika (RUS)…

06/08/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 06/08/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 06 de agosto O Coluna do Fla reuniu…

06/08/2026
  • Manchetes

Goleiro do Flamengo se reapresenta à seleção para dois jogos amistosos contra a Bolívia

Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia?   A…

06/08/2026
  • Notícias

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

Thiago Almada deixa o Atlético de Madrid (ESP) após um ano Na mira de Flamengo…

06/08/2026
  • Notícias

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

Flamengo corre contra o tempo por conta do prazo de inscrição de reforços na Libertadores…

06/08/2026
  • Notícias

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…

06/08/2026