Notícias

Estádio do Flamengo: Conselho convoca sócios para votação de compra do terreno do Gasômetro

Compartilhe

Encontro sobre o estádio do Flamengo acontecerá no dia 29 de julho, na Gávea


O leilão para a compra do terreno do Gasômetro, onde o Flamengo pretende construir o estádio, acontece no dia 31 de julho. Dois dias antes (29/07), o Conselho Deliberativo promove uma reunião extraordinária para discutir o tema e aprovar a participação do clube na disputa pela área. O encontro acontece às 18h30 (horário de Brasília), no Ginásio Hélio Maurício, na Av. Borges de Medeiros, 997, Lagoa, sede da Gávea.

De acordo com a convocatória do clube, a reunião tem como objetivo “autorizar o Flamengo a participar do mencionado leilão e ofertar lances em valor igual ou superior ao de avaliação, de acordo com o prudente arbítrio do Presidente e de sua equipe, a fim de que o Flamengo possa adquirir o mencionado imóvel em valor que julgar justo, razoável e compatível com a saúde financeira, devidamente acompanhado dos Pareceres das Comissões Permanentes de Finanças, Jurídica e de Marketing do Conselho Deliberativo e do Parecer do Conselho Fiscal”.

ESTÁDIO DO FLAMENGO

Após longas negociações entre Flamengo e Caixa Econômica, responsável pelo Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha, não houve acordo para a venda do terreno do Gasômetro. Assim sendo, a Prefeitura do Rio de Janeiro resolveu desapropriar o local e, agora, o próximo dono será conhecido através de leilão.

O lance mínimo para participação é de R$ 138,2 milhões. No edital publicado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, ficou claro que o local só poderá ser utilizado para a construção de um estádio. Ou seja, a determinação ‘limita’ possíveis interessados no Gasômetro e aumenta as chances de o Flamengo ser o vencedor da disputa.

INSPIRAÇÃO

A ideia do Flamengo é que o estádio tenha capacidade para 80 mil pessoas, sendo 15 mil sem cadeiras, atrás dos gols, e com ingressos mais acessíveis. Além disso, o clube tem como inspiração o Signal Iduna Park, casa do Borussia Dortmund, da Alemanha.

VEJA O COMUNICADO DO FLAMENGO NA ÍNTEGRA:

“Ficam convocados os membros natos e eleitos do Conselho Deliberativo, que estejam no gozo dos seus direitos estatutários, ou seja, quites com o FLAMENGO, para reunião extraordinária a realizar-se no próximo dia 29 de julho de 2024, segunda-feira, às 18h30min em primeira convocação e às 19h em segunda e última convocação, no Ginásio Hélio Maurício, na Av. Borges de Medeiros, 997, Lagoa, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia:

1. Apreciação e votação da ata da sessão anterior.

2. Considerando que a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, por meio do Decreto 54.961 de 21 de junho de 2024, realizou a desapropriação, por hasta pública, do imóvel situado na Avenida São Cristóvão nº 1.200, Freguesia do Engenho Velho, matrícula 132.299, inscrito no 11º Ofício do Registro de Imóveis da Cidade do Rio de Janeiro.

Considerando que o Conselho Diretor pretende participar e ofertar lance no leilão que será promovido no dia 31/07/2024, na forma do Edital publicado no D.O. RIO, no dia 09/07/2024, o qual estabelece como lance mínimo o valor de R$ 138.195.000,00 (cento e trinta e oito milhões e cento e noventa e cinco mil reais).

O Presidente do Clube de Regatas do Flamengo solicitou que seja deliberado pelo plenário deste Conselho a seguinte proposição:

“Autorizar o FLAMENGO a participar do mencionado leilão e ofertar lances em valor igual ou superior ao de avaliação, de acordo com o prudente arbítrio do Presidente e de sua equipe, a fim de que o FLAMENGO possa adquirir o mencionado imóvel em valor que julgar justo, razoável e compatível com a saúde financeira”, devidamente acompanhado dos Pareceres das Comissões Permanentes de Finanças, Jurídica e de Marketing do Conselho Deliberativo e do Parecer do Conselho Fiscal.

3. Assuntos gerais”.

https://www.youtube.com/watch?v=yko-3Dpetdg

Notícias recentes

  • Notícias

Jogo ao vivo, escalações e mais: saiba tudo sobre Flamengo x Cruzeiro

Flamengo e Cruzeiro disputam vaga nas quartas de final da Libertadores O Flamengo se prepara…

12/08/2026
  • Notícias

Libertadores: Fluminense tropeça no Maracanã e Estudiantes empata na chave do Flamengo

Estudiantes (ARG) e Universidad Católica (CHI) estão no lado do Flamengo na chave Os confrontos…

11/08/2026
  • Destaque

A escolha da CBF por Rodrigo José Pereira de Lima para apitar jogo do Flamengo x Cruzeiro

Além da Libertadores, Flamengo e Cruzeiro se encontram no Brasileirão A Confederação Brasileira de Futebol…

11/08/2026
  • Destaque

A presença de auxiliares de Ancelotti no Mineirão para monitorar atletas em Cruzeiro x Flamengo

Cruzeiro recebe o Flamengo, nesta quarta-feira (12), pelas oitavas de final da Libertadores O confronto…

11/08/2026
  • Destaque

Thiago Almada explica ida ao River Plate após negociação com o Flamengo: “Um sonho”

O que disse Thiago Almada após ser anunciado pelo River Plate (ARG)? O Flamengo tentou…

11/08/2026
  • Notícias

Organizada do Palmeiras ataca ‘sistema’ e usa imagens do Flamengo de 2025

Distância entre Palmeiras e Flamengo diminuiu na briga pela liderança do Brasileirão Os vices de…

11/08/2026