Destaque

Estádio do Flamengo: investimento, capacidade e bastidores da reunião do Conselho Deliberativo

Flamengo vota participação em leilão da compra do terreno do Gasômetro nesta segunda-feira (29)


O Conselho Deliberativo do Flamengo vota, na noite desta segunda-feira (29), a participação ou não do clube no leilão do terreno do Gasômetro, zona portuária do Rio de Janeiro. No local, o Mais Querido pretende construir o estádio próprio. Enquanto o resultado não é definido, a reportagem do Coluna do Fla obteve, com exclusividade, detalhes como o valor total do investimento e a capacidade da arena rubro-negra.

Durante a reunião, o vice-presidente de Patrimônio do Flamengo, Marcos Bodin, afirmou que a estimativa para a viabilidade do estádio é de R$ 1.7 bilhões. Além disso, a ideia é que a arena do Fla tenha entre 70 e 80 mil pessoas de capacidade.

SEM SAF

Ainda durante a reunião do Conselho Deliberativo, o presidente do CoDe, Antônio Alcides, fez o uso da palavra constelando a fala do presidente Rodolfo Landim no ‘Charla Podcast’. Alcides ressaltou que as reuniões sobre Sociedade Anônima do Futebol (SAF) realizadas no passado na Gávea foram meramente informativas e que a conclusão obtida é que não vale a pena aderir ao modelo de gestão.

LEILÃO

Caso o Conselho Deliberativo aprove a participação do Flamengo no leilão, o clube terá de desembolsar, no mínimo, R$ 138,2 milhões para adquirir o terreno. O evento acontecerá na próxima quarta-feira (31), a partir das 14h30 (horário de Brasília). O espaço no Gasômetro foi desapropriado após falta de acordo do Mengão com os proprietários do espaço.

A Caixa Econômica Federal, dona do fundo de investimentos que tinha posse sobre o terreno do Gasômetro, tentou anular o leilão, mas não obteve sucesso. Após longo período de negociação, o banco e o Flamengo não entraram em acordo sobre a compra e venda do espaço. Desse modo, a Prefeitura do Rio de Janeiro entrou no processo e determinou a desapropriação do local.

Em edital publicado pelo órgão municipal, ficou determinado que o terreno necessariamente terá de ser uma praça esportiva, com capacidade mínima de 70 mil lugares. Porém, a ideia do Flamengo é fazer algo ainda maior, com aproximadamente 80 mil. O clube estima que a arena ficará pronta entre 2028 e 2029.

Pedro Paulo Catonho

Ver comentários

  • E a novela Claudinho continua.
    Acho que quando o estádio do Flamengo estiver pronto, o Claudinho chegará de helicóptero para ser apresentado aos torcedores.😂😂

Notícias recentes

Flamengo x Peñarol – Comente o jogo aqui!

Jogo começa às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (19), no Maracanã O Flamengo enfrenta…

19/09/2024

Comentarista alerta Flamengo sobre pontos fortes do Peñarol para jogo da Libertadores

Flamengo e Peñarol (URU) se enfrentam nesta quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília) A…

19/09/2024

Bruno Henrique prevê ‘catimba’ do Peñarol contra o Flamengo, mas ressalta: “Estamos preparados”

Pela Libertadores, Bruno Henrique será titular no ataque do Flamengo contra o Peñarol (URU) O…

19/09/2024

Desempenho negativo do Peñarol na Libertadores pode ajudar Flamengo a chegar nas semifinais

Flamengo e Peñarol (URU) disputam uma vaga na semifinal da Libertadores A bola rola nesta…

19/09/2024

Veja escalação do Peñarol para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

Diego Aguirre definiu a escalação do Peñarol para jogo contra o Flamengo com todos os…

19/09/2024

Flamengo busca feito inédito contra o Peñarol em jogo da Libertadores

Em quatro partidas disputadas, Flamengo não marcou um gol diante do Peñarol (URU) Por: Mônica…

19/09/2024