Leilão está marcado para acontecer nesta quarta-feira (31)
A semana do Flamengo começou bastante agitada, principalmente em relação ao avanço do clube para conseguir ter o estádio próprio. Nesta segunda-feira (29), a Justiça Federal negou a liminar da Caixa Econômica Federal que buscava o cancelamento do leilão do terreno do Gasômetro, localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro.
A Caixa Econômica Federal é a dona do terreno do Gasômetro e, dessa forma, a instituição federal tentou impedir que acontecesse o leilão. Sem conseguir êxito, o ‘evento’ continua marcado para acontecer nesta quarta-feira (31). O Flamengo, inclusive, aparece como um dos favoritos a efetuar a compra do local para construir o tão sonhado estádio próprio.
O leilão está marcado para as 14h30 (horário de Brasília), no auditório do prédio da Prefeitura do Rio de Janeiro, na Cidade Nova. O lance mínimo para adquirir o terreno do Gasômetro é de R$ 138 milhões. Nessa disputa, o Flamengo levará vantagem, visto que quem arrematar o local terá a obrigatoriedade de construir uma arena esportiva.
VOTAÇÃO NO CONSELHO DELIBERATIVO
Antes do leilão, o Flamengo terá uma noite histórica na Gávea. Nesta segunda-feira (29), os conselheiros do clube irão se reunir para a aprovação ou não da compra do terreno do Gasômetro. Caso a maioria diga ‘sim’, o Rubro-Negro terá o aval para ir ao leilão. Importante frisar que o Mengo não tem um teto estipulado de investimento para comprar o espaço. Ou seja, vai buscar até o fim a aquisição do local.
ESTÁDIO DO FLAMENGO
O projeto do estádio do Flamengo já está pronto, seja dentro ou fora de campo. No local, o clube projeta realizar uma infraestrutura que englobe tanto quem vai para assistir aos jogos quanto aos que vão a turismo. A arena terá capacidade para mais 80 mil pessoas, e cadeiras cativas serão comercializadas para os torcedores rubro-negros.