Flamengo tratou noite desta segunda-feira (29) como “votação histórica”
“Votação histórica”. Assim o Flamengo tratou a noite desta segunda-feira (29), quando o Conselho Deliberativo rubro-negro aprovou a participação no leilão do terreno do Gasômetro, onde o clube pretende erguer o estádio próprio. Com 602 votos, o Mais Querido recebeu o ‘ok’ para seguir rumo à compra da área de 86.592,30 metros quadrados.
“Em votação histórica, foram lidos os pareceres das Comissões Permanentes de Finanças, Jurídica e Marketing do CODE e o parecer do Conselho Fiscal, para depois ser aberto o debate, quando alguns conselheiros fizeram uso da palavra. Logo após, foi aberta a votação, que terminou com 602 votos a favor, 33 contra e quatro abstenções”, diz trecho da nota publicada pelo Flamengo.
PREVISÃO DE INAUGURAÇÃO
Desse modo, o futuro estádio do Flamengo tem inauguração prevista para novembro de 2029. Mais precisamente no dia 15, dia do aniversário de 134 anos. Posteriormente ao resultado da aprovação, o presidente Rodolfo Landim saiu pulando e cantou o hino do clube com apoiadores.
QUANDO SERÁ O LEILÃO?
Assim sendo, o leilão do terreno do Gasômetro acontece na próxima quarta-feira (31), a partir das 14h30 (horário de Brasília). Caso confirme a vitória, portanto, o Flamengo terá que investir, pelo menos, R$ 138.195.000,00 (lance mínimo) à vista, como manda o edital.
VEJA A NOTA DO FLAMENGO NA ÍNTEGRA
“Na noite desta segunda-feira (29), o Conselho Deliberativo do Flamengo encheu o ginásio Hélio Maurício, na sede social da Gávea, em reunião extraordinária para apreciação e votação da proposição do Clube de participar do leilão e ofertar lances pelo terreno do Gasômetro. A proposta foi aprovada por maioria, com 602 conselheiros a favor.
Em votação histórica, foram lidos os pareceres das Comissões Permanentes de Finanças, Jurídica e Marketing do CODE e o parecer do Conselho Fiscal, para depois ser aberto o debate, quando alguns conselheiros fizeram uso da palavra. Logo após, foi aberta a votação, que terminou com 602 votos a favor, 33 contra e quatro abstenções.
A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio do Decreto 54.961 de 21 de junho de 2024, realizou a desapropriação do imóvel situado na Avenida São Cristóvão, nº 1200. Após a publicação do edital no Diário Oficial, no dia 9 de julho, o leilão será realizado nesta quarta-feira, dia 31, no auditório do prédio da Prefeitura, na Cidade Nova, Zona Central do Rio.
Com a aprovação do CODE, o Flamengo poderá participar do leilão em busca de adquirir o imóvel e dar o primeiro passo para o sonhado projeto do estádio próprio”.
Até que enfim o Flamengo tá conhecendo seu tamanho esse estádio a nação paga fácil em sócio torcedor e ingresso bora flamengo
Já estava passando da hora vamos flamengo
Avante mengao vamos que vamos
Eu gostaria demais de saber quem são esses 33 anti que estavam ai dentro.
Não precisa ser os 33. Basta descobrir alguns, para ter um idéia do perfil dessa galera…
Grande decisão! Grande noite! É o Flamengo exercitando e tirando do papel sua Grandeza!!! Parabéns!!!
Vai começar a derrocada financeira do Flamengo, infelizmente!
Isso não vai custar menos de 3,5 Bilhões.
São 11 exigências da Prefeitura para o complexo.
Isso vai dar merda, e tem pateta comemorando isso.