O zagueiro Otávio vive uma excelente fase na carreira. Hoje no Porto (POR), no entanto, o cria do Flamengo já pensou em desistir da carreira do jogador. A vontade de largar o futebol veio após o Rubro-Negro ter emprestado o atleta, em 2022.
— Quando eu fui para o Sampaio Corrêa, eu não imaginava mais nada. Eu tinha deixado de sonhar, de pensar em jogar em um time grande, na Europa. Quando eu fui para o Famalicão que esse sonho voltou e vi que eu poderia chegar e alcançar meus objetivos. A mudança para Portugal fez eu virar essa chave. Eu estava quase parando, mas meus pais e meu empresário foram os que mais me incentivaram a continuar -, declarou Otávio, em entrevista ao ‘UOL’.
Otávio teve apenas uma oportunidade nos profissionais do Flamengo. Na ocasião, o zagueiro jogou no duelo com o Palmeiras, em 2020, em partida pelo Campeonato Brasileiro. Após isso, o Cria do Ninho foi emprestado ao Sampaio Corrêa-MA, em 2022.
Ainda quando era jogador do Flamengo, Otávio foi sondado por diversos clubes, dentre eles, o Inter Miami (EUA). No entanto, os empresários e o staff do atleta entenderam que o futebol português seria uma boa vitrine para o defensor.
Desse modo, o Flamengo negociou Otávio em janeiro de 2023. Na ocasião, o zagueiro atuou por empréstimo pelo Famalicão (POR) e, logo em seguida, adquiriu os direitos econômicos do atleta. Porém, no início de 2024, o cria do Ninho se transferiu para outro time português: o Porto (POR). O contrato com o novo clube lusitano é válido até 2028.
Volante chileno é titular absoluto no Flamengo de Filipe Luís Peça fundamental do esquema de…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, deseja trazer novo diretor executivo de futebol para o Flamengo…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…