Flamengo tem usado o ‘fator Maracanã’ para seguir na liderança do Brasileirão
O Flamengo perdeu ótima chance abrir vantagem na primeira posição do Brasileirão ao empatar com o Cuiabá, no Maracanã, na última rodada. Dentro dos vestiários do Rubro-Negro, o ‘fator casa’ é tratado como fundamental para o time seguir no topo da tabela. Por isso, Fabrício Bruno alerta para que o elenco tenha atenção redobrada e não desperdice pontos em partidas “teoricamente fáceis”.
— Campeonato de pontos corridos você tem que ser o mais regular possível. Não pode oscilar senão acaba perdendo pontos bobos com jogos teoricamente fáceis. A gente precisa manter a regularidade para conquistar pontos em todos os jogos — disse Fabrício Bruno, ao GE.
— Todo campeonato que o Flamengo entra é para conquistar título, então a gente vem fazendo uma campanha até aqui de crescimento. Nós passamos por momentos difíceis dentro da temporada, mas a gente vem se estabilizando para conquistar os resultados no decorrer do campeonato — acrescentou o zagueiro do Flamengo.
NO MARACA
Até o momento, o Flamengo possui aproveitamento de campeão jogando em casa no Campeonato Brasileiro. Após o empate com o Cuiabá, o Rubro-Negro tem 76,19% no Maracanã. O número é similar às campanhas de campeões do Brasileirão na ‘Era dos pontos corridos’, iniciada em 2003.
Na campanha do hexa, por exemplo, o Flamengo teve 71,9% de aproveitamento jogando em casa. Já no hepta, o ‘ano mágico’ de 2019, a média foi de incríveis 93%. Por fim, no último Brasileirão conquistado pelo Mengo, em 2020, foram 64,9% dos pontos conquistados pelo Mais Querido como mandante.
PARA MELHORAR O APROVEITAMENTO
Nesta quinta-feira (11), o Flamengo terá a chance de melhorar o aproveitamento jogando em casa e seguir mais uma rodada na liderança do Brasileirão. Afinal, o time de Tite recebe o Fortaleza, no Maracanã, a partir das 20h (horário de Brasília). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Desse modo, a narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti, diretamente do Templo Sagrado.
Concordo com você, é isso mesmo!!
Não foi só Rodiney quem ele ajudou. Davi Luiz também viu o potencial em Léo Pereira, que o mesmo não…
Além da Croácia li que ele trabalhou, no Benfica, Shakhtar e PAOK.
Rapaz, olha que nível chegou a globo, ter uma patricinha antiga dessas, é o fim
Sabemos que o Tempo passa para todos. Sabemos que a Idade pesa no futebol. E temos conhecimento de que experiência…