A janela de trasnferências abriu no dia 10 de julho. Por isso, o Flamengo já começou a se movimentar no mercado em busca de reforço. Inicialmente, a ideia do Mais Querido é ‘repatriar’ Lucas Paquetá. Contudo, o West Ham (ING) recusou a primeira proposta do Fla. Agora, o Rubro-Negro programa ‘movimentos estratéticos’ para conseguir a contratação do meia.
Segundo informações divulgadas pelo GE, o Flamengo vai aguardar Lucas Paquetá retornar ao West Ham depois das férias. Isso porque, o Rubro-Negro considera a participação presencial do jogador como ‘fundamental’ para flexibilizar o clube inglês.
Inicialmente, há uns dez dias, o Flamengo sinalizou ao West Ham que estava disposto a pagar aproximadamente 15 milhões de euros (R$ 89 milhões) para contratar Lucas Paquetá. Contudo, o clube inglês recusou a proposta rubro-negra de forma imediata.
A recusa, no entanto, já era esperada pelo Flamengo, que não desistiu da negociação. Vale ressaltar que, agora, as partes envolvidas nas tratativas entendem que Lucas Paquetá precisa conversrar com o técnico Julen Lopetegui e com os dirigentes do West Ham para discutir a saída para o Fla.
Enquanto isso, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor executivo da pasta, Bruno Spindel, aguardam o ‘sinal verde’ para irem até a Inglaterra negociar presencialmente com o West Ham. A expectativa é de que os dirigentes rubro-negros viagem no fim do mês de julho.
Agora, os dirigentes do Flamengo tratam as negociações com cautela e sem pressa. Ainda de acordo com o GE, os cartolas rubro-negros encaram o retorno de Lucas Paquetá como o ‘gran finale’, ou seja, o ‘último grande ato’ da gestão Landim, após seis anos de mandato.
Ver comentários
Daqui a pouco a acaba as competições o Flamengo não contrata ninguém. Aumentando o leque de desculpas do técnico Tite.