Notícias

Flamengo amassa Palmeiras e abre boa vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

Agora, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença na próxima quarta-feira (07) para avançar às quartas


O primeiro passo foi dado! Nesta quarta-feira (31), o Flamengo fez 2 a 0 no Palmeiras, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Os gols da partida foram marcados por Pedro e Luiz Araújo. No entanto, o Rubro-Negro dominou o confronto do início ao fim e poderia ter feito muito mais, em um verdadeiro banho de bola no adversário.

Assim sendo, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença para avançar às quartas de final da Copa do Brasil na partida de volta. O duelo está marcado para as 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, palco onde o Mengão não é superado desde 2017.

FLAMENGO DOMINA PRIMEIRO TEMPO, MAS NÃO MARCA

Com 17 segundos, o Flamengo já finalizou pela primeira vez. Ayrton Lucas arrancou e acionou Everton Cebolinha, que arriscou de dentro da área, mas o camisa 11 não tinha muito ângulo e acertou a rede, do lado de fora. Por outro lado, a resposta do Palmeiras aconteceu aos dois minutos, com Aníbal Moreno, que recebeu de Rony e isolou, sem sustos para Matheus Cunha. Este foi o único chute do time visitante no primeiro tempo.

O segundo grito de “uuuhhh” veio aos sete minutos. Gerson limpou Raphael Veiga e Richard Ríos e finalizou, porém, a bola passou por cima da meta de Weverton. O Flamengo assustou novamente aos 14 minutos, após bate e rebate na área. A bola sobrou para De La Cruz, que arrematou de canhota. No entanto, a pelota desviou na zaga. No ataque seguinte, Everton Cebolinha arrancou pela esquerda, tocou para De La Cruz, que achou Pedro na pequena área. O camisa 9 deu de calcanhar, para defesa do goleiro.

Um dos destaques do Flamengo no início do jogo, virou problema. O camisa 11 sentiu o músculo da coxa esquerda e pediu alteração aos 23 minutos, dando vaga para Luiz Araújo. O dono da 7, que é ponta direita, entrou do lado canhoto. Posteriormente, a partida deu uma esfriada e esquentou aos 34, quando Raphael Veiga entrou com a sola da chuteira em Erick Pulgar, mas, só recebeu o cartão amarelo, gerando revolta em Tite.

Na reta final, o Flamengo seguia rondando a área do Palmeiras, porém, com dificuldades para finalizar. Abel Ferreira armou uma retranca que deu certo nos primeiros 45 minutos, apesar do amplo domínio rubro-negro. Foram 11 chutes do Mengão, contra apenas um dos paulistas.

SHOW RUBRO-NEGRO NO SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar começou como no primeiro tempo, ou seja, com o Flamengo amassando. Aos seis minutos, De La Cruz achou Luiz Araújo na ponta esquerda. O camisa 7 tocou para Pedro, que deixou passar para Arrascaeta. Mas o uruguaio chutou fraco, e Weverton espalmou. Com 11′, o camisa 9 escorou cruzamento de Arrasca, mas mandou longe. Estava só esquentando…

Quando o relógio marcou 12 minutos, o Flamengo abriu o placar! Erick Pulgar lançou Gerson, o ‘Coringa’ matou com muita categoria e rolou para Luiz Araújo. O ponta rolou para Pedro, que só teve o trabalho de empurrar para as redes com a meta praticamente vazia. Mengão em vantagem!

Após o gol, o Palmeiras mudou a postura e, enfim, saiu do campo de defesa. Desse modo, o Flamengo armou o bote para ampliar o marcador. Aos 27 minutos, Gustavo Gómez errou um passe no meio campo, entregando no pé de Pedro. O centroavante tocou para De La Cruz, que achou Luiz Araújo. O ponta chegou batendo de primeira, no cantinho de Weverton, para explodir o Maracanã. Mais Querido 2 a 0!

Aos 32 minutos, o Flamengo perdeu a chance de matar o confronto. Em novo erro do Palmeiras na saída de bola, agora com Giay, Luiz Araújo ficou cara a cara com Weverton, mas o goleiro fez excelente defesa, mandando para escanteio. Na cobrança, o Mengão ainda criou boa chance, porém, não conseguiu marcar.

Depois do gol, ambos os técnicos passaram a mexer nos times. O Palmeiras tentando ir para frente, e o Flamengo controlando a vantagem. O Mengão ainda perdeu uma boa chance nos acréscimos, com Wesley ficando cara a cara com Weverton, mas o lateral preferiu tocar – errado – para Gabigol. Mas nada que tirasse a bonita festa da Nação no Maracanã!

PRÓXIMO JOGO

O jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil acontece na próxima quarta-feira (07), no Allianz Parque, em São Paulo. Assim como no Maracanã, a bola rola às 20h (horário de Brasília). No entanto, o Flamengo entra em campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado (03), diante do São Paulo, no Morumbis. O embate é válido pela 21ª rodada, logo, com transmissão do Coluna do Fla no YouTube, a partir das 21h30 (de Brasília).

FLAMENGO 2X0 PALMEIRAS
Competição: oitavas de final da Copa do Brasil (ida)
Local: Estádio Maracanã
Data: 31 de julho de 2024
Gols: Pedro 12’/ 2º, Luiz Araújo 27’/2º

Flamengo: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta e Gerson; Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.

Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Pedro Paulo Catonho

Notícias recentes

AO VIVO: assista a Flamengo x Peñarol com o Coluna do Fla

Transmissão mais rubro-negra da internet é no YouTube do Coluna do Fla Hoje é dia…

19/09/2024

Flamengo x Peñarol – Comente o jogo aqui!

Jogo começa às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (19), no Maracanã O Flamengo enfrenta…

19/09/2024

Jogador deixa Flamengo e acerta com Botafogo para próxima temporada

Felipe Motta teve poucas oportunidades no Flamengo durante a última temporada O Flamengo continua se…

19/09/2024

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo contra o Peñarol, pela Libertadores

Transmissão de Flamengo x Peñarol (URU) é no Coluna do Fla O Flamengo volta a campo…

19/09/2024

SAIU! Sem Léo Ortiz, Flamengo divulga escalação para jogo contra o Peñarol, pela Libertadores

Flamengo enfrenta o Peñarol (URU) pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores…

19/09/2024

Zagueiro pede Gabigol “para sempre” no Flamengo e manda recado: “A gente só dá valor quando perde o jogador”

Léo Duarte, que jogou com Gabigol em 2019, opinou sobre o momento do atacante do…

19/09/2024