“Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da sociedade por meio do esporte, a Eletrobras renovou o patrocínio ao projeto Flamengo Olímpico – Aquáticos e Artísticos. Desde 2014, a Companhia apoia, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto formado por atletas olímpicos de diferentes modalidades.
Por intermédio da Eletrobras Furnas, a iniciativa proporciona treinamentos e infraestrutura adequada à prática das atividades esportivas, estimulando a participação dos atletas nos campeonatos regionais, nacionais e internacionais.
“O esporte é um catalisador no desenvolvimento de habilidades como solidariedade, empatia, disciplina, integração social e respeito. Renovar por mais um ano o nosso patrocínio é reforçar o nosso compromisso com o esporte, visando fortalecer e ampliar o impacto social da empresa para além do setor de energia, estimulando o crescimento dos atletas brasileiros”, afirma a gerente executiva de Marca, Imagem e Reputação da Eletrobras, Renata Petrocelli.
Criado em 2013, o projeto Flamengo Olímpico atende a aproximadamente 400 beneficiados, com atletas entre 6 e 38 anos, praticantes de natação, polo aquático, nado artístico e ginástica artística. O time atual integra atletas em diferentes momentos de carreira, incluindo nomes já consagrados como Jade Barbosa, Flavia Saraiva, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade na Ginástica feminina, além de Diogo Soares no masculino de Ginástica, contando também com o nadador velocista Guilherme Caribé e o parceiro na modalidade de natação, Murilo Sartori, entre outros.
“O Flamengo é o maior clube poliesportivo do país, formando de cidadãos a grandes ídolos olímpicos, tendo papel social fundamental. Ter o apoio de grandes empresas como a Eletrobras é muito importante para seguirmos na missão de transformar a sociedade”, disse Marcelo Vido, diretor de Esportes Olímpicos rubro-negro.
Sobre a Eletrobras
A Eletrobras é a maior empresa de energia elétrica da América Latina. Sua capacidade instalada atingiu 44.654 MW no primeiro trimestre de 2024, o que representa 22% da capacidade instalada de geração no Brasil. Do total da capacidade instalada, cerca de 97% vêm de fontes limpas, com baixa emissão de gases de efeito estufa. A Eletrobras é também líder em transmissão de energia elétrica no Brasil. No primeiro trimestre de 2024, somou 73,8 mil km de linhas de transmissão. Além disso, possui ações voltadas para a gestão ambiental, a proteção e a recuperação da biodiversidade, o uso sustentável dos recursos hídricos, a ecoeficiência e o monitoramento e a redução de emissões de gases de efeito estufa”.