Com o Flamengo tendo Maracanã cheio quase sempre, os torcedores comuns apresentam mais dificuldades para conseguir comprar ingresso. Afinal, os bilhetes vão para os sócios-torcedores. Atualmente, o plano do Mengão, o “Nação Sócio-Torcedor” conta com 80 mil rubro-negros. Apesar disso, o Mais Querido não aparece no topo do ranking entre os times brasileiros.
1o Palmeiras – 182.426
2o Grêmio – 120.878
3o Internacional – 103.704
4o Atlético-MG – 90.520
5o Flamengo – 80.000
6o Bahia – 74.000
7o Fluminense – 59.077
8o Botafogo – 59.045
9o Cruzeiro – 58.221
10o São Paulo – 54.845
O Palmeiras lidera a disputa, com mais de 180 mil sócios-torcedores. Porém, algo que pode justificar o fato é o preço dos planos. O clube paulista oferece pacote de R$ 17,99 por mês. Já o valor mais baixo para os seguidores do Flamengo é de R$ 61,00.
Além disso, no time de Leila Pereira, há combos que dão direito a ingresso. Por outro lado, no Flamengo, os planos ajudam a diminuir os preços, mas não garantem entrada aos torcedores. Situações parecidas vivem os times posicionados abaixo do Palmeiras e acima do Fla: Grêmio, Internacional e Atlético-MG.
De acordo com o especialista em finanças do futebol Rodrigo Capelo, os clubes buscam melhorias nos planos de sócio-torcedor tentando se adaptar à realidade de cada um. Para isso, cada agremiação precisa se atualizar constantemente para o acolhimento de dados de quem ‘consome’ o clube.
— Cada torcida tem um perfil específico, e os times que entendem isso bem, conseguem se sobressair. Alguns clubes optam por criar novos planos porque detectam que houve alguma mudança no perfil de consumo do torcedor — disse Rodrigo.
— Então, baseados nos dados, as agremiações precisam tomar decisões como aumento ou diminuição de uma determinada modalidade, incremento de experiências ou simplesmente o encerramento de determinado produto. Esse monitoramento sobre o comportamento do torcedor precisa ser constante para que não haja uma queda na curva de adesões — acrescentou o especialista, ao GE.
No último domingo (30), mais de 52 mil torcedores pagaram ingresso para Flamengo 2×1 Cruzeiro, sendo boa parte de sócios-torcedores. A Nação poderá superar a marca no próximo sábado (06), diante do Cuiabá. Antes, porém, o Rubro-Negro vai para a Arena MRV para encarar o Atlético-MG, na quarta (03). A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
Ver comentários
Maior torcida do Brasil tem a menos da metade de sócios dos Verdinhos.