Notícias

Flamengo busca aumentar histórico positivo contra o Cuiabá para seguir líder do Brasileirão 2024

Compartilhe

Até o momento, Flamengo e Cuiabá se enfrentaram em seis oportunidades


O Flamengo volta a campo neste sábado (06), contra o Cuiabá, no Maracanã, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para se manter na liderança do Brasileirão, o clube rubro-negro busca ampliar o histórico positivo diante da equipe mato-grossense.

Na história, o Flamengo enfrentou o Cuiabá em seis oportunidades. O clube rubro-negro tem grande vantagem no confronto, pois venceu quatro vezes, empatou uma e perdeu outra. Além disso, foram oito gols marcados, contra cinco sofridos.

A primeira partida entre Flamengo e Cuiabá aconteceu em julho de 2021, na Arena Pantanal, no Mato Grosso. À ocasião, o Mengão venceu por 2 a 0, com gols de Thiago Maia e Pedro, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão.

Já o último embate entre Flamengo e Cuiabá ocorreu em dezembro de 2023, pela 37ª rodada do Brasileirão. No Maracanã, o Mengão venceu por 2 a 1, com gols de Luiz Araújo e Pedro, com Clayson descontando para a equipe mato-grossense.

SITUAÇÃO NA CLASSIFICAÇÃO

Na liderança isolada do Brasileirão, o Flamengo soma 30 pontos na tabela de classificação. Ao todo, são nove vitórias, três empates e duas derrotas, em 14 rodadas. Por outro lado, o Cuiabá é o 15° colocado, com apenas 13 na pontuação (três triunfos, quatro empates e sete revezes).

O JOGO

Flamengo e Cuiabá se enfrentam neste sábado (06), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz do ‘brabo’ Rafa Penido, no YouTube.

Notícias recentes

  • Notícias

Seleção Brasileira: veja onde jogadores do Flamengo estão hospedados para Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estarão à disposição da Seleção Brasileira durante o Mundial O Flamengo…

04/06/2026
  • Manchetes

Pedido de Taffarel, experiência antes da Copa do Mundo e mais: veja bastidores de goleiro do Flamengo na Seleção Brasileira

Como está o momento de Leo Nannetti, goleiro do Flamengo, na Seleção Brasileira?   Por:…

04/06/2026
  • Notícias

Palmeiras promete investimento estratosférico para contratar alvo do Flamengo

Qual jogador está no radar de Palmeiras e Flamengo? Danilo não deve atuar mais com…

04/06/2026
  • Notícias

Saúl troca descanso por nova modalidade durante as férias e mira ‘recomeço’ no Flamengo após a Copa

Meio campista do Flamengo compartilhou registros de treinos de futevôlei Mesmo durante o período de…

04/06/2026
  • Notícias

5 clubes brasileiros têm interesse em contratação de Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem maior identificação com o Grêmio Em meio à pausa no calendário para…

04/06/2026
  • Notícias

Time francês define prazo para anunciar contratação de Filipe Luís, ex-Flamengo

Qual será o próximo time de Filipe Luís na carreira como treinador? O Monaco (FRA)…

04/06/2026