Atualmente, Alex Sandro está livre no mercado e pode assinar pré-contrato com qualquer clube
Apurado por: Léo José
O Flamengo contratou Matías Viña no começo da temporada, visando o calendário cheio de 2024. No entanto, o time rubro-negro buscou um acordo com Alex Sandro antes de concluir o negócio com o uruguaio. A sondagem pelo brasileiro que estava na Juventus (ITA) aconteceu de forma básica e não houve avanço nas conversas.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, Alex Sandro foi abordado de forma inicial pelo Flamengo no começo da temporada. Contudo, não houve avanço nas tratativas e o negócio não foi adiante. Isso porque, o lateral esquerdo acredita que ainda pode seguir no futebol europeu após ter o contrato encerrado com a Juventus, da Itália.
Porém, uma volta ao Brasil não está descartada por parte da comitiva de Alex Sandro. O São Paulo é o primeiro da fila e segue de olho no jogador que disputou a última Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. Além disso, o atleta de 33 anos mantém conversas com clubes da Itália e da Espanha.
SEM CONTRATO
Alex Sandro disputou oito temporadas pela Juventus, nas quais foi campeão de cinco Campeonatos Italianos. Contudo, com a chegada do novo técnico, o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta, o jogador não teve o vínculo renovado. Assim sendo, o lateral está livre no mercado e pode assinar com qualquer time de forma gratuita.
ACORDO COM VIÑA
Sem Alex Sandro, o Flamengo fechou um acordo para contratar Matías Viña em janeiro de 2024. O time rubro-negro desembolsou 8 milhões de euros (R$ 42,8 milhões na época), mais 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões) em bônus. O atleta uruguaio assinou vínculo com o Mais Querido até dezembro de 2028.
O flamengo só tem um contrato a fazer. A renovação com o Gabigol deixa este jogador que queria jogar na Europa no lugar dele. E o flamengo precisa com urgência de um técnico de preferência Felipe Luis pois Tite Enganador não dá mais. E o flamengo precisa com máxima urgência de você Bandeira de Melo volta por favor