Ginástica artística é o esporte com mais atletas do Flamengo nos Jogos Olímpicos deste ano
Apurado por: Rodrigo Lima
As Olimpíadas de Paris 2024 começam nesta sexta-feira (26) e vão até 11 de agosto, e o Flamengo tem representantes. Com mais três vagas conquistadas no último final de semana, o Rubro-Negro contará com 13 atletas em cinco esportes na França.
A judoca Giovanna Santos, como apoio, e os canoístas Matues Nunes e Valdenice Conceição confirmaram as três últimas vagas para as Olimpíadas de Paris. Dessa forma, a lista de atletas do Flamengo na França sobe de dez para 13.
VEJA LISTA DOS 13 ATLETAS DO FLAMENGO EM PARIS
- Rafaela Silva – Judô
- Giovanna Santos – Judô (apoio)
- Rebeca Andrade – Ginástica artística
- Flavia Saraiva – Ginástica artística
- Jade Barbosa – Ginástica artística
- Lorrane Oliveira – Ginástica artística
- Diogo Soares – Ginástica artística
- Isaquias Queiroz – Canoagem
- Mateus Nunes – Canoagem
- Valdenice Conceição – Canoagem
- Murilo Sartori – Natação
- Guilherme Caribé – Natação
- Alejandra Alonso – Remo (Paraguai)
Ginástica artística é o esporte com mais representantes do Flamengo. Isso porque, Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Diogo Soares são atletas do clube e estão com a delegação brasileira em Paris. Logo, na sequência, a canoagem do Brasil conta com três integrantes rubro-negros.
O Flamengo terá representantes não apenas na delegação brasileira, já que a paraguaia Alejandra Alonso se classificou pelo país natal, através do remo do Fla, para as Olimpíadas de Paris. Sendo assim, a atleta é a única estrangeira rubro-negra nos Jogos deste ano.
ATLETA DO FLAMENGO SERÁ PORTA-BANDEIRA
Medalhista de ouro na Canoagem C-1 1000 nas Olimpíadas de Tóquio 2020, o rubro-negro Isaquias Queiroz será porta-bandeira do Brasil ao lado de Raquel Kochhann, jogadora de rugby. Portanto, além de representar o Flamengo em Paris, o canoísta também terá a honra de levar a bandeira brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos nesta sexta-feira (26). Desse modo, o Coluna do Fla fará cobertura especial do flamenguistas na França.