O atacante Dudu não está vivendo um bom momento dentro do Palmeiras e, dessa forma, a saída do atleta não é descartada. Nos últimos dias, o nome do camisa 7 do time paulista esteve vinculado em uma troca com Gabigol, do Flamengo. O Rubro-Negro, inclusive, conta com três motivos da equipe alviverde para avançar em possível negociação.
Além do desejo de contar com Gabigol, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, não quer mais a permanência de Dudu no clube. A decisão da mandatária do time paulista culminou após o atacante ser anunciado pelo Cruzeiro sem a ciência da equipe alviverde.
Após esse fato, inclusive, Leila Pereira deixou claro que o ciclo de Dudu no Palmeiras estava próximo do fim. Além disso, o outro grande empecilho da permanência do atacante no clube são os vencimentos atuais. No momento, o camisa 7 é o atleta mais bem pago do futebol brasileiro. Por fim, o longo tempo em que ficou se recuperando de lesão é um ponto para a equipe alviverde tenta ‘se livrar’ do jogador.
Dudu começou a jogar na temporada 2024 apenas em junho, visto que se recuperava de uma grave lesão no joelho desde o ano passado. Dessa forma, o atacante só atuou em três jogos, totalizando 63 minutos dentro de campo. Até aqui, o atleta não participou de nenhum gol e nem deu assistência.
Diante da situação indefinida, Gabigol deve permanecer no Flamengo até o final do ano. Isso porque, sem qualquer avanço em possíveis negociações, o Rubro-Negro decidiu relacionar o camisa 99 para o jogo contra o Fortaleza, na próxima quinta-feira (11), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão.