Fla-Flu Serviços S.A. foi aprovada em votação no Fluminense, nesta segunda-feira (29)
Não é só no Flamengo que há votação importante para o futuro do clube. Nesta segunda-feira (29), os conselheiros do Fluminense aprovaram a criação da empresa Fla-Flu Serviços S.A., que será responsável pela gestão do Maracanã nos próximos 20 anos. A Assembleia Geral Extraordinária aconteceu no Salão Nobre das Laranjeiras, sede do rival.
No total, foram 665 votos à favor, dez contra e um anulado. Ou seja, 98% de aprovação. O debate era necessário para o Fluminense seguir administrando o Maracanã junto com o Flamengo, já que o Rubro-Negro firmou novo contrato com o Governo do Estado, recentemente, para seguir à frente do Templo Sagrado por mais 20 anos.
FLAMENGO TEM MAIOR PARTE DA EMPRESA
O Flamengo fica com 65% da Fla-Flu Serviços S.A., deixando o Fluminense com 35%. A diferença respeita a capacidade do rival em cumprir com os investimentos prometidos no processo de licitação. Afinal, são previstos R$ 393 milhões em obras e manutenções das instalações do Maracanã nos próximos 20 anos.
A diferença da porcentagem, logo, também se dá nos lucros, como receitas não relacionadas a partidas no Maracanã, aluguel para eventos, venda de camarotes, arrecadação com estacionamento e tour do estádio. Já no caso de duelos, a renda é do mandante. Ou seja, Flamengo ou Fluminense.
A nova empresa é uma SPE, portanto, Sociedade de Propósito Específico, com governança estabelecida. Cada clube poderá indicar três membros para o conselho de administração. Além disso, o Flamengo terá direito a escolha do presidente do conselho de administração e o diretor financeiro da Fla-Flu Serviços. Já o rival apontará o diretor comercial.
VOTAÇÃO NO FLAMENGO
Se o Fluminense já teve um “sim”, o Flamengo busca um “ok” também nesta segunda-feira (29). Na Gávea, os conselheiros rubro-negros votam a aprovação da participação do Mengão no leilão para compra do terreno do Gasômetro. O evento está em andamento no momento da publicação desta matéria, pois teve início às 19h (horário de Brasília).
Justo… O Flamengo tá bem financeiramente hoje todos sabem do poder que o Flamengo tem… Só o Flamengo no Maracanã séria difícil ter conseguido.. então tem hj um parceiro pra gerir um estádio que tem muitas despesas bem altas.
Flamengo não precisa do Fluminense mas ficou mas fácil ter conseguido a administração do Maracanã junto.
E vida que segue…
Daqui a 6 anos já temos o nosso estádio o maior da América !!!
Foda-se!