Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo
A derrota do Flamengo para o Fortaleza nesta quinta-feira (11) por 2 a 1, no Maracanã, encerra o período de partidas com desfalques de jogadores que estão disputando a Copa América. A partir do próximo confronto, o time rubro-negro contará com Matías Viña, Varela, Nicolás de la Cruz e Arrascaeta.
Isso porque, o Uruguai atua neste sábado (13), contra o Canadá, na disputa do terceiro lugar da Copa América, encerrando a participação no torneio. Com isso, dará tempo para os atletas retornarem ao Flamengo e ficarem à disposição do técnico Tite contra o Criciúma, no dia 20, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Durante a Copa América, o Flamengo sofreu com as convocações. Além dos uruguaios que ainda estão nos Estados Unidos, Erick Pulgar participou do torneio, mas retornou mais cedo devido à eliminação precoce na fase de grupos, que incluiu Argentina, Canadá e Peru.
Sendo assim, o Flamengo teve 63% de aproveitamento nesse período. Foram nove jogos com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Além disso, a equipe comandada pelo técnico Tite marcou 15 gols, enquanto sofreu 11 tentos. O Mengo não foi vazado apenas na partida contra o Fluminense, que terminou 1 a 0.
Com a derrota diante do Fortaleza, o Flamengo estacionou nos 31 pontos. Além disso, o time rubro-negro viu o Palmeiras ultrapassar e assumir a liderança do torneio. Contudo, a situação pode ficar ainda pior. Isso porque, caso o Botafogo conquiste a vitória, o Mengo cairá para terceiro lugar.
O que aconteceu com Gonzalo Plata em jogo do Flamengo x Chapecoense? O técnico Leonardo…
Flamengo tem vitória parcial por 1 a 0 sobre a Chapecoense O Flamengo abriu o…
Palmeiras não teve dificuldades para bater o Coritiba nesta quarta-feira (22) Vencer a Chapecoense e…
Flamengo e Chapecoense se enfrentam no retorno do Brasileirão O Flamengo entra em campo nesta…
Qual é o número que Thiago Almada teria escolhido para usar no Flamengo? O Flamengo…
Como está a negociação do Flamengo por Thiago Almada? O Flamengo segue avançando nas conversas…