Flamengo tem como planejamento a compra do Leixões (POR), time da segunda divisão do futebol português
Apurado por: Rodrigo Lima
O Flamengo não esconde o desejo de expandir a visualização da marca e ser ‘dono’ de uma equipe na Europa. O Leixões (POR), inclusive, aparece como um dos clubes cotados para o Rubro-Negro fechar essa parceria. No entanto, o Mengo já investiu no time português? Checamos!
A reportagem do Coluna do Fla buscou informações sobre o assunto e recebeu a resposta de pessoas ligados à diretoria do Flamengo que o clube não realizou nenhum tipo de investimento no Leixões. Além disso, foi passado que a única relação de negócio que o Rubro-Negro teve com o time português até o momento foi as vendas do atacante Werton e do zagueiro Gabriel Noga, Crias do Ninho.
Sobre o Flamengo já ter investido em infraestrutura do Leixões, a resposta que eu tive de pessoas ligadas à diretoria rubro-negra foi a seguinte:
“Não procede. O Flamengo não teve nenhum desembolso”. #colunadofla pic.twitter.com/YEwDuCHu88
— Rodrigo Lima (@rodrigolima93_) July 26, 2024
Importante frisar que, antes de o Flamengo fazer qualquer tipo de compra ou investimento em alguma outra equipe, terá que haver uma reunião no Conselho Deliberativo do clube para ter a aprovação ou não dos conselheiros. Até o momento, vale frisar, não há nada marcado para debater sobre esse assunto.
LANDIM FALOU SOBRE COMPRA DO LEIXÕES
Em entrevista recente ao ‘Charla Podcast’, Rodolfo Landim presidente do Flamengo, não escondeu o desejo em realizar a compra do Leixões. Na visão do mandatário rubro-negro, as negociações para concluir o negócio estão avançadas.
— Existe. A gente está negociando com o Leixões, já estamos em processo avançado. É segunda divisão (de Portugal). Eles acabaram de levar o Werton, de forma independente. A gente está avançando, sim. Se formos mais adiante, vamos levar os detalhes para aprovação do Conselho (Deliberativo) — contou Landim, em entrevista ao ‘Charla Podcast’, na segunda-feira (22).
REUNIÃO PARA COMPRA DO TERRENO DO GASÔMETRO
Antes de mais nada, tendo como planejamento ser ‘dono’ de um clube na Europa, o Flamengo está com outro foco no momento: o estádio. Nesta segunda-feira (29), inclusive, irá acontecer a reunião no Conselho Deliberativo para a aprovação ou não da compra do terreno do Gasômetro, localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro.
Deixando de contratar aqui pra se reforçar pra gastar dinheiro la em Portugal, vai entender ne?
O Flamengo só vai mandar jovens da base pra serem usados e depois vendidos e isso é bom pq jogador q atua na europa é vendido por um preço maior. E o salário q o Flamengo pagaria a esses jogadores já é pago com eles atuando na base.
Ainda vem direitos d transmissão, premiações td em euro e o Flamengo passaria a ser dono.