O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (24) para enfrentar o Vitória, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. A escalação de Tite para o duelo é um dos destaques do dia no noticiário do Mengão. Além disso, a ‘novela’ Claudinho ainda segue agitando os bastidores do clube. Confira o que é destaque no Fla neste 24 de julho.
Tite promoverá mudanças para o jogo contra o Vitória, a partir das 20h (horário de Brasília), no Barradão. Sem Wesley e Erick Pulgar, entregues ao departamento médico, o treinador lançará Varela e Allan. Além disso, por opção, David Luiz deixa o time titular, dando vaga a Léo Pereira.
Assim sendo, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan, De la Cruz e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro. Importante ressaltar que, além de Wesley e Pulgar, Bruno Henrique também não viajou com o elenco para Salvador.
Apesar de o Flamengo considerar a contratação de Claudinho como praticamente impossível, o clube ainda sonha. Há acerto com o jogador, mas falta o ‘ok’ do Zenit (RUS). No entanto, a diretoria rubro-negro espera que o meia ‘force’ a saída da Rússia.
Porém, Claudinho não deseja ‘comprar briga’ com o clube onde atua há quatro temporadas. Essa postura foi lamentada pelo Flamengo, que esperava uma postura mais incisiva do atleta. Com proposta enviada pelo Rubro-Negro ao Zenit, o Mengo espera que o estafe do jogador consiga convencer os russos a toparem a negociação.
O mercado de transferência segue agitado e, com isso, alguns jogadores do Flamengo aparecem como possíveis opções para outros clubes. Um desses atletas é o goleiro Matheus Cunha. No momento, o arqueiro rubro-negro entrou na mira do Persepolis FC, do Irã.
Segundo o portal ‘Transfermarkt’, Matheus Cunha tem o nome vinculado ao time do Irã. No entanto, vale destacar que, até o momento, o Persepolis FC só demonstra interesse no atleta e ainda não fez qualquer tipo de proposta oficial ao Flamengo.
Zico é, com sobras, o maior ídolo da história do Flamengo. Para muitos, o Galinho de Quintino jamais será superado, por conta de toda a história construída. Porém, Isaquias Queiroz, atleta olímpico do Mengão e participante das Olimpíadas de 2024, revelou que tem o sonho de ultrapassar o eterno camisa 10 da Gávea no coração dos rubro-negros.
Respondendo pergunta sobre o maior sonho da carreira, Isaquias foi sincero e ‘mirou alto’. “Me tornar o maior atleta olímpico do Brasil e, quem sabe, da Nação Rubro-Negra, mesmo tendo que brigar com o Zico aí. Está complicado, mas vamos lá”, falou o atleta da canoagem, em entrevista aos canais oficiais do Flamengo.