Confira o que é destaque no noticiário rubro-negro hoje
A bola volta a rolar no Brasileirão nesta terça-feira (16), mas o Flamengo segue se preparando para entrar em campo apenas no sábado (20), contra o Criciúma. Enquanto o dia da partida não chega, o noticiário rubro-negro está agitado com o mercado da bola. Em andamento, há negociações por Claudinho, Marcos Antônio e Lucas Paquetá. Veja o que é destaque neste 16 de julho de 2024.
Se no fim da semana passada a contratação de Claudinho pelo Flamengo era questão de tempo, o jogo virou. Depois do título da Supercopa da Rússia no sábado (13), o Zenit recuou na negociação e até ofereceu uma proposta de renovação para o meia seguir no país.
Flamengo e Claudinho já têm tudo acertado, mas o Zenit voltou a dificultar a negociação. O Rubro-Negro enviou uma oferta aos russos de 15 milhões de euros (R$ 89 milhões) mais 2 milhões de euros de bonificação (R$ 11 milhões). O meia tem o desejo de retornar ao Brasil, para ter mais chance de vestir a camisa da Seleção Brasileira, mirando a Copa do Mundo de 2026.
O Flamengo se irritou com a Lazio (ITA) por conta da negociação com Marcos Antônio. Os clubes chegaram a acordo por empréstimo simples. Posteriormente, houve acerto no empréstimo com opção de compra. Porém, os europeus mudaram novamente e agora querem a venda direta.
A oferta rubro-negra está na mesa da Lazio e, a princípio, não será alterada. Por isso, o Flamengo deu uma espécie de ultimato para que o time italiano dê algum retorno. Por conta da demora, o Mais Querido até estuda partir para outros nomes no mercado de transferências.
Apesar de o assunto ter dado uma ‘esfriada’, Lucas Paquetá continua na mira do Flamengo. Em um primeiro momento, o Rubro-Negro tentou o empréstimo do meia, mas o West Ham (ING) só deseja a venda, situação praticamente inviável para os cofres do Mengão.
Portanto, a diretoria do Flamengo espera que o estafe de Paquetá converse com o clube inglês para que a saída seja facilitada. De acordo com dirigentes do Mengão, a negociação deve se arrastar e o fim da ‘novela’ deve acontecer apenas no fim do mês de agosto.
Titular em boa parte da campanha do Flamengo durante o período da Copa América, Lorran perdeu espaço na reta final e virou reserva. Inclusive, no último jogo, o meia nem saiu do banco de reservas, quando o Rubro-Negro perdeu para o Fortaleza, no Maracanã.
Vaiado diante do Cruzeiro, o ‘afastamento’ da joia no time titular faz parte de um ‘projeto especial’ para preservar e desenvolver Lorran. O garoto de 18 anos conta com apoio da comissão técnica rubro-negra, estafe e familiares para manter o foco dentro de campo.