O segundo turno do Brasileirão começa neste fim de semana, com o Flamengo entrando em campo no domingo (28), contra o Atlético-GO. Porém, o sábado (27) será agitado para o torcedor rubro-negro, com a definição do time titular para a partida, e os rivais diretos pelo título fazendo jogos à noite. Veja o que é notícia no Mengão neste 27 de julho.
A partir das 10h (horário de Brasília) deste sábado (27), Tite comanda o último treinamento antes do jogo contra o Atlético-GO. Fica a expectativa para saber quais serão os 11 escolhidos, afinal, o Mengão tem jogo decisivo contra o Palmeiras, na quarta (31), pela Copa do Brasil.
Na última quarta-feira (24), após o triunfo sobre o Vitória, o treinador contou que não vai poupar ninguém. No entanto, mesmo quando escala times alternativos, Tite diz que é por questão da “ciência”, e não por opção. O Coluna do Fla noticiará ao longo do dia qual será o time titular.
Dos seis primeiros colocados do Brasileirão, cinco entram em campo neste sábado (27). Destaque para os duelos de Botafogo e Palmeiras, que jogam em casa contra Cruzeiro e Vitória, respectivamente. O time carioca lidera com 40 pontos, o Flamengo é o segundo, com 37, e a equipe de Abel Ferreira aparece em terceiro (36).
Vale destacar também o jogo do Fortaleza (quarto, com 33), que encara o sexto São Paulo. Ou seja, um momento raro no Brasileirão: o Flamengo entrará em campo sabendo os resultados dos concorrentes diretos, já que atuará no domingo (28).
Fabrício Bruno está na mira do Rennes, da França. Nesta semana, a equipe europeia enviou uma oferta para o zagueiro, com salário, tempo de contrato e bonificação. Porém, ainda não houve contato com o Flamengo, que aguarda a proposta.
Apesar do desejo dos franceses, a negociação é considerada muito difícil, pois o Flamengo não deseja se desfazer de um titular a essa altura do campeonato. A diretoria entende que uma reposição neste momento seria difícil, por conta das dificuldades do mercado.
O Flamengo bateu o Vitória na quarta-feira (24), de forma heroica, com gol de Carlinhos nos instantes finais. Porém, a atuação do Mengão preocupou o ídolo Maestro Junior. O ex-lateral e atual comentarista disse que o Mais Querido precisa ser mais intenso para sonhar com o eneacampeonato.
“Venceu, mas não convenceu. Ainda falta uma intensidade para brigar lá pelo título, pela qualidade que esses jogadores têm. Esse time pode dar muito mais do que a gente viu nessas últimas rodadas”, disse Junior, em comentário no canal Premiere, via pay per view.