Terminou a 14a ‘volta’ da corrida do Brasileirão! Quatro jogos encerraram a rodada nesta quinta-feira (04), com confrontos que interessaram ao Flamengo. Afinal, Palmeiras e Bahia, que brigam pelo topo da tabela, entraram em campo. Os paulistas tropeçaram e só empataram com o Grêmio, já o time de Rogério Ceni e Everton Ribeiro venceu e segue três pontos atrás do Mengão.
1o Flamengo – 30 pontos
2o Botafogo – 27
3o Palmeiras – 27
4o Bahia – 27
5o São Paulo – 24
6o Athletico-PR – 22
7o Bragantino – 22
8o Cruzeiro – 20 (jogo a menos)
9o Fortaleza – 20 (jogo a menos)
10o Internacional – 19 (2 jogos a menos)
11o Atlético-MG – 18 (jogo a menos)
12o Criciúma – 16 (2 jogos a menos)
13o Juventude – 16 (jogo a menos)
14o Vasco – 14
15o Cuiabá – 13
16o Vitória – 12
17o Corinthians – 12
18o Grêmio – 11 (2 jogos a menos)
19o Atlético-GO – 11
20o Fluminense – 7
O Palmeiras perdeu a chance de ficar um ponto atrás do Flamengo. Afinal, jogando em Caxias do Sul, contra o Grêmio, os paulistas só conseguiram o empate por 2 a 2. No entanto, a situação poderia ter sido pior para o time de Abel Ferreira, pois os gaúchos chegaram a abrir 2 a 0. Assim sendo, o Alviverde perdeu posição para o Botafogo no critério de número de gols marcados (23 a 20), já que há empate em pontos e no saldo.
Além de Botafogo e Palmeiras, quem também tem 27 pontos é o Bahia. Em Salvador, os donos da casa fizeram 2 a 0 no Juventude. Destaque à assistência de Everton Ribeiro para o primeiro gol, marcado por Thaciano. Dessa forma, o time de Rogério Ceni é o quarto pelo saldo de gols (7, contra 9 de Botafogo e Palmeiras).
Além do Grêmio, que empatou com o Palmeiras, outros dois times que brigam contra o rebaixamento entraram em campo nesta quinta-feira (04). No Maracanã, o desesperado Fluminense ficou no 1 a 1 com o Internacional, em partida que marcou a estreia de Mano Menezes no comando do time carioca. O rival segue afundado na lanterna do Brasileirão, com sete pontos, quatro atrás do penúltimo, Atlético-GO.
Outro ‘desesperado’ é o Corinthians, mas que conseguiu respirar nesta rodada. Atuando na Neo Química Arena, os donos da casa ganharam do Vitória por 3 a 2, com dois belos gols do meia argentino Rodrigo Garro e o tento da vitória de forma sofrida, com Giovane, aos 49′ da etapa final. No entanto, o resultado positivo não foi suficiente para tirar os paulistas da zona de rebaixamento.
Líder isolado do Brasileirão, o Flamengo volta a campo no sábado (06), contra o Cuiabá, pela 15a rodada. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima.
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…