Sem quarteto uruguaio, Flamengo segue no G-4 do Brasileirão e perto dos líderes
Acabou de forma decepcionante a sequência do Flamengo com os desfalques dos uruguaios da Copa América, com a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no Maracanã. No entanto, o recorte do período da competição de seleções mostra o Rubro-Negro com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, fechando com aproveitamento de 62,9 %.
No total, foram 15 gols marcados, 11 sofridos, 17 dos 27 pontos possíveis e vivo na briga pelo título. Apesar de liderar praticamente todo o período de Copa América, o Flamengo perdeu o posto na quinta-feira (11), após a derrota para o Fortaleza. Mas está a dois pontos dos primeiros colocados Botafogo e Palmeiras. Os rivais têm 33, contra 31 do Rubro-Negro.
JOGOS DO FLAMENGO DURANTE A COPA AMÉRICA
Flamengo 2×1 Grêmio
Athletico-PR 1×1 Flamengo
Flamengo 2×1 Bahia
Fluminense 0x1 Flamengo
Juventude 2×1 Flamengo
Flamengo 2×1 Cruzeiro
Atlético-MG 2×4 Flamengo
Flamengo 1×1 Cuiabá
Flamengo 1×2 Fortaleza
FALA, TITE!
— Estou muito triste, chateado. O sentimento do torcedor, eu estou sentindo. Como responsável, tenho que analisar o contexto todo. Se estivéssemos no início e ficássemos: “Vamos fazer nove jogos sem o potencial técnico total, vamos vencer cinco, empatar duas e perder duas, com essa pontuação…”. Hoje continuo triste. Sentir a derrota faz parte de uma equipe vencedora, ela reverte no dia a dia. Derrota doída. Porém, o contexto todo deve ser avaliado — disse Tite, após a derrota para o Fortaleza.
OS DESFALQUES
O Flamengo perdeu cinco jogadores para a Copa América. Como o Chile foi eliminado na primeira fase, Erick Pulgar voltou mais cedo e esteve à disposição nos últimos três duelos, contra Atlético-MG, Cuiabá e Fortaleza. No entanto, os uruguaios seguem de fora.
Como a Celeste se classificou para as semifinais e ainda tem a disputa de terceiro lugar, Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela continuam na Copa América. Desse modo, a despedida do torneio realizado nos Estados Unidos será no sábado (13), diante do Canadá.
A VOLTA
Portanto, os uruguaios estarão à disposição de Tite na próxima partida do Flamengo no Brasileirão. Afinal, o Rubro-Negro só volta a campo no dia 20 de julho, contra o Criciúma, pela 18a rodada da competição. Assim sendo, a bola rola às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha.
Francamente, não tem como aceitar esses resultados negativos em casa. É bem verdade que o meio campo ontem não existiu, foi uma lástima, pra piorar Louco Araújo e Allan resolveram voltar a ser BAGRES. Mais um jogo pra esquecer. O que não se entende é porque o TITE não mostra capacidade de corrigir o time. O Flamengo persiste no erro e ele interfere muito tardiamente. Esses pontos poderão fazer muita falta no final do campeonato.
Nossa… basta um jogo ruim para os nutelas darem piti! Vamos fazer uma nova campanha: “chega de nutelas”!