O Flamengo lidera o Brasileirão e deu mais uma prova de força nesta quarta-feira (03), ao vencer o Atlético-MG, por 4 a 2, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Apesar da vitória extraordinária fora de casa, o Rubro-Negro teve muitos motivos para reclamar da arbitragem. Assim como aconteceu no domingo (30), diante do Cruzeiro, o Fla sofreu com o VAR.
Aos 10 minutos do segundo tempo, quando o Flamengo já vencia por 3 a 0, o árbitro Ramon Abatti Abel estava em cima do lance e viu o desarme limpo de Allan sobre Eduardo Vargas. Porém, o VAR chamou o juiz e seguiu a recomendação, anotando pênalti, posteriormente convertido por Hulk.
No Maracanã, contra o Cruzeiro, o VAR novamente prejudicou o Flamengo. Também em cima do lance, Bráulio Machado deu pênalti em cima de Ayrton Lucas. No entanto, o árbitro de vídeo novamente foi chamado e retirou a marcação. Mesmo com a influência externa, o Mengão conseguiu os seis pontos no Brasileirão contra os mineiros.
A desastrosa atuação de Ramon Abatti em Atlético-MG x Flamengo não parou por aí. No final do segundo tempo, o árbitro não marcou dois pênaltis claríssimos. Em um, Pedro efetuou lindo chapéu em Mariano dentro da área. O expediente lateral abriu o braço e segurou o camisa 9, mas nada foi marcado. Posteriormente, Erick Pulgar recebeu uma rasteira e o jogo seguiu.
Após a partida, em entrevista coletiva, Tite subiu o tom e reclamou da arbitragem. O treinador citou justamente a diferença de critérios, citando o lance de Allan com Hulk, no qual o volante tocou na bola primeiro. Já no lance de Pulgar, a pelota não esteve nem perto de disputa.
O Flamengo espera uma melhor arbitragem no próximo sábado (06), contra o Cuiabá, pela 15a rodada do Brasileirão. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A bola rola às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Uma coisa é o erro de arbitragem.
Outra coisa completamente diferente é a ARBITRAGEM TENDENCIOSA.
Ao contrário que muitos antis dizem que só acontece na cabeça deles, o Flamengo é muito prejudicado pela arbitragem durante muitos anos. Posso falar, já vi muitos jogos desde os anos 90. E erros bizarros como jogador caindo fora da área e juiz dando pênalti e finalizar um jogo enquanto uma jogada perigosa acontece. Esse jogo é mais um de arbitragem estranha e que o Var nem foi chamado em lance claro de erro, no qual é conhecido na regra que tem que chamar quando um erro claro acontece. Não é possível que eles viram isso com várias câmeras e concordaram que não foi nada. Tem algo estranho aí.
A questão é que não houve pênalti contra o Cruzeiro e o pênalti a favor do Cam foi bem marcado, o Allan deu um "rapa" no Vargas. Já no caso do Pedro não houve pênalti mas no Pulgar sim. Então, de marcação incorreta eu só julgo a do Pulgar.
Choque,tem que fazer um compilado desses roubos dos seguintes juízes...Var(Daiane/Rodrigo D'Alonso) Árbitros(Romom Abate abel/Luiz Flávio de Oliveira/Daronco/Bráulio Machado e tem mais dois safados...Um é aquele baixinho do quadro da fifa que me fugiu o nome agora).Mas tem que fazer um compilado de erros grotescos de uns três brasileiros pra cá.Estão.metendo a mão no Mengão na cara dura,invertendo critérios e faltas absurdamente.A coisa tá perigosa e não estão se atentando galera.Os Youtuberes tem que se organizar e fazer uma materia e desmascarar essa corja de uma vez por todas
Está equivocado, JL. Houve penalidade máximo no Pedro sim. Além do defensor do Atlético-MG tentar bloquear a sua passagem, ele deu um tostão na coxa do Pedro que caiu no gramado sentindo muitas dores. E diferente do Gabigol e BH, o Pedrão não é "cai-cai"!
Isso não é erro mais. Isso é método dos responsáveis. Absurdo os dois penaltis não marcados e absurdo o que marcaram para eles que não foi. Se não for feito nada vai piorar a cada jogo. Outra coisa é que tem time que consegue mudar horário de jogo, trocar dia de jogo além de fazer o que quer. Já o Flamengo pede para trocar um dia de jogo ou horário e não consegue. Não tem como alguém achar isso normal.
Ficou evidente que o árbitro quis proteger o Galo de uma goleada humilhante. Coisas do futebol......
E tem mais uma coisinha na conta desses árbitros. O Ayrton Lucas mandou a torcida calar a boca e levou cartão amarelo. No ano passado, o jogador vascaíno do Atlético havia feito a mesma coisa com a nossa torcida, mas não levou cartão amarelo. Adivinha quem era o árbitro? Ramon Abatti Abel!
Resumindo.... arbitragem brasileira é um lixo
É uma piada de mau gosto essa reportagem? Flamengo quando não ganha na bola. é ajudado sim. A expulsão do Rômulo foi desnecessária e o pênalti no Airton Lucas há há há.
Anti sendo Anta.
Mulambo reclamando de arbitragem é engraçado demais KKK, vcs vivem sendo favoráveis
Anti sendo Anta.
Ontem não teve a bengala da arbitragem para dizer que teu time perdeu porque foi prejudicado. O que teve foi o teu time ser demolido pelo Flamengo!
td jogo do flamengo tem um lance contra e não tem nada pra mudar a decisão do árbitro. Agora,a favor sempre tem mudança,VAR não chama, ignora e continua assim. Já era pro flamengo ser líder absoluto com 7 pontos de vantagem,se não fosse o pênalti não marcado contra o bragantino e o gol anulado de Gabigol contra atlético paranaense....
Essa CBF que é uma lixo e esses árbitro são outros lixos todo jogo do Flamengo é essa palhaçada a diretoria do Flamengo tem que bater o pé pra cima dessa CBF dos árbitros pq todo jogo estão prejudicando o Flamengo em um dois pênaltis e bosta do árbitro estava de frente pro lance e não deu pênalti a bosta do var não chamou tá difícil jogar contra 12 em campo