O elenco do Flamengo se reapresentou na tarde desta segunda-feira (15) para iniciar a preparação com foco no duelo com o Criciúma. A partida de sábado (20) será a primeira da sequência do Mais Querido contra times próximos à zona de rebaixamento.
Com 17 pontos conquistados, o Criciúma está na 14ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time catarinense está cinco à frente do Corinthians, primeiro dentro da zona de rebaixamento. Ou seja, a equipe do Sul não está totalmente ‘tranquila’ no atual cenário.
Logo após enfrentar o Criciúma, o Flamengo encara o Vitória fora de casa, na Bahia. O time baiano está em 16º lugar na classificação do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. Ou seja, três acima do Corinthians. Caso perca os próximos confrontos e a equipe paulista vença, existe a grande possibilidade de entrar no Z-4.
Para fechar a sequência de jogos contra times próximos à zona de rebaixamento, o Flamengo encara o Atlético-GO na 19ª rodada do Brasileirão. O time goiano é o que mais tem situação complicada, visto que está na penúltima posição da tabela, com 11 pontos conquistados em 16 rodadas realizadas.
Com objetivo de retomar à liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo precisa vencer os próximos duelos e torcer por um tropeço de Palmeiras e Botafogo. Os dois clubes, inclusive, se enfrentam nesta quarta-feira (17), no Engenhão, e um empate é o melhor resultado para o Rubro-Negro.
Enquanto isso, o Flamengo se prepara para o primeiro jogo da sequência. O jogo contra o Criciúma será realizado a partir das 16h (horário de Brasília) deste sábado (20), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. No entanto, o Premiere, via pay-per-view, também exibe o embate.