Tem Cria do Ninho a caminho dos Emirados Árabes. Tratado como uma das ‘joias’ recentes das categorias de base do Flamengo, o volante Khauan Schlickmann, de apenas 17 anos, irá assinar contrato por quatro anos com o Al-Ain, time dos Emirados Árabes.
Até o momento, ainda não foi revelado quanto o Flamengo irá receber nessa negociação. Porém, o que se sabe é que o Rubro-Negro terá uma porcentagem na futura venda do volante. O vínculo atual do atleta com o Mengo era válido até o final deste ano. Por fim, ainda nesta semana, o jogador viaja para se apresentar ao novo clube.
As negociações por Khauan já aconteciam desde fevereiro. Diante dessa situação, inclusive, o volante pouco estava sendo utilizado pelo Flamengo. Após tudo acertado, o atleta chega ao Al-Ain, onde irá passar pelo sub-21 e sub-23 do clube antes de ser integrado aos profissionais.
Além de Khauan, o Al-AIN conta com um ex-Flamengo. Trata-se de Rodrigo Mendes. O ex-jogador que marcou época com o Manto Sagrado nos anos 2000, agora é o dirigente do time dos Emirados Árabes. O clube ainda tem outros nomes que já estiveram no futebol brasileiro: Segovinha, ex-Botafogo e o técnico Hermán Crespo, que comandou o São Paulo.
Khauan não foi o único Cria do Ninho a deixar o clube recentemente. Nessa janela de transferências, Gabriel Noga e Werton foram outros nomes que se despediram do Flamengo. Desse modo, o zagueiro e o atacante irão defender o Leixões, de Portugal. Por fim, Diegão e Daniel Cabral também são atletas que deixaram o Rubro-Negro para atuarem no futebol português.