Manuel Neuer disse que a Alemanha estudou as lacunas deixadas por David Luiz, hoje no Flamengo
O histórico Alemanha 7×1 Brasil completou dez anos na segunda-feira (08). Naquele jogo realizado no Mineirão, pela semifinal da Copa do Mundo de 2014, um atleta que hoje veste a camisa do Flamengo foi titular: David Luiz. Em entrevista, o goleiro germânico Manuel Neuer relembrou que o defensor, na época jogador do Chelsea (ING), era tratado como uma das brechas para os europeus atacarem os espaços deixados pelo time de Felipão.
— Sabíamos que Neymar e Thiago Silva eram dois grandes desfalques e que o Brasil tinha perdido jogadores importantes na estrutura. E sabíamos que David Luiz era um defensor que gostava de avançar e, portanto, surgiriam lacunas. Sentamos com o treinador e ele nos preparou para que tivéssemos o nosso espaço nas entrelinhas e também em profundidade. E é por isso que era importante mantermos o nosso posicionamento para depois aproveitarmos as oportunidades — disse Neuer, em entrevista à Globo.
Como destacado pelo goleiro alemão, o Brasil entrou em campo sem dois dos principais jogadores. Neymar sofreu grave lesão nas costas, após levar joelhada contra a Colômbia, nas quartas de final. E Thiago Silva cumpriu suspensão no 7 a 1, por acúmulo de cartões amarelos. Dessa forma, David Luiz formou dupla de zaga com Dante. Já no ataque, Felipão escolheu o ponta Bernard. No entanto, as mexidas não deram certo, e a pentacampeã mundial sofreu a maior derrota da história.
DAVID LUIZ EM ALTA
Apesar da triste lembrança que completou dez anos nesta semana, David Luiz vive um dos melhores momentos da passagem pelo Flamengo, aos 37 anos. Atualmente titular absoluto, o experiente defensor colocou Léo Pereira, que vinha em alta, no banco. O camisa 23 tem 17 jogos e dois gols no ano, contra Vasco e Bahia, pelo Brasileirão.
NOVA CHANCE
Presente nos últimos dez jogos do Flamengo, sendo nove como titular, David Luiz é favorito para começar jogando nesta quinta-feira (11), quando o Rubro-Negro encara o Fortaleza, pela 16a rodada do Brasileirão. A bola rola às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.
Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração é de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Além disso, o Premiere, via pay per view, mostra o embate.
O problema é vender o almoço pra pagar o jantar.
Já vai tarde, jogador comum que se acha maior que o clube, meu ídolo jamais foi e será! Tchau!!
Povo agora acredita em especialista? Nossa que evolução. Quem diria que galera estaria ouvindo especialistas e suas teorias. Isso pra…
Pede pro Romário dar umas dicas para esses caras que não finalizam.
O que o Michael perdeu de gols ontem foi incrível. Mas ao mesmo tempo todos os gols que ele perdeu…