Destaque

Goleiro de time inglês relembra passagem pelo Fla e lamenta falta de chances: “Jogava o Gabriel Batista”

Compartilhe

Vendido pelo Corinthians ao Nottingham Forest (ING), Carlos Miguel passou pelas categorias de base do Flamengo


O Nottingham Forest (ING) anunciou, na última terça-feira (09), a contratação de Carlos Miguel, do Corinthians. Para ficar com o goleiro, o clube inglês pagou 4 milhões de euros (R$ 23,6 milhões). Por pouco, o Flamengo não teve o arqueiro de 2,04 metros no elenco profissional, já que o atleta de 25 anos passou pelo Mengão nas categorias de base, mas com poucas oportunidades.

— Eu joguei no Flamengo na base, joguei em 2016. Foi quando ganhamos a Copa São Paulo, com (Lucas) Paquetá, (Felipe) Vizeu, todos os meninos. O goleiro titular era o Thiago, eu estava junto no time. Também tinha o João Lopes e o Gabriel Batista, também o Neneca (Hugo Souza) — disse Carlos Miguel, em entrevista ao podcast do comunicador Benjamin Back.

— Eu sou de 1998, tinha eu e o Gabriel Batista da mesma idade. Eu não jogava, e ele, sim. Então, surgiu a oportunidade de eu ir para o Internacional, e lá não tinha goleiro 98 na época. E na base, vai muito pela idade. Aí fui para o Inter, pois imaginei que lá ia ter mais chances — concluiu o goleiro.

POR ONDE ANDAM

Os quatro goleiros que concorriam com Carlos Miguel na base do Flamengo tomaram caminhos diferentes. Hugo Souza, o Neneca, foi substituir justamente a nova aquisição do Nottingham Forest e reforça o Corinthians por empréstimo até o fim do ano. Já Thiago está em Portugal desde 2019 e hoje defende o Arouca (POR).

Gabriel Batista deixou o Flamengo em 2021, atuou, por empréstimo, no Sampaio Corrêa-MA no ano seguinte e, desde a temporada 2022/2023, defende o Santa Clara, de Portugal. Por fim, João Lopes atua no Barra, de Santa Catarina, na disputa da Série D do Brasileiro. Antes, o goleiro passou por Santa Clara, Fluminense e times do interior de São Paulo.

ENQUANTO ISSO, NO FLAMENGO…

Atualmente, o Flamengo conta com Agustín Rossi, Matheus Cunha e Dyogo Alves no elenco profissional. No entanto, o argentino será o titular nesta quinta-feira (11), quando o Rubro-Negro recebe o Fortaleza, pela 16a rodada do Brasileirão. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti.

Notícias recentes

  • Destaque

Ex-Flamengo, Petkovic critica limite de estrangeiros no Brasil e aponta problema na formação de jogadores

Ídolo do Flamengo, ex-jogador questionou redução gradual determinada pela CBF e defendeu mudanças no processo…

25/09/2026
  • Destaque

Boto coloca Prestianni e mais 3 jogadores como ‘reforços que cabem’ do Flamengo

Diretor de futebol do Rubro-Negro citou quatro atletas que atuam em Portugal e que, na…

25/09/2026
  • Notícias

Ancelotti confirma que fará mudanças na escalação para 2º jogo do Brasil x Austrália; Pedro e Samuel Lino sonham com titularidade

Quando será o segundo amistoso entre Brasil e Austrália? A Seleção Brasileira empatou em 1…

25/09/2026
  • Destaque

Campeão mundial pelo Flamengo é anunciado como novo técnico de time da Série B do Brasileirão

Comandante do time sub-20 do Flamengo no Mundial do ano passado, Bruno Pivetti é o…

25/09/2026
  • Notícias

Vinicius Souza aponta “realização de sonho” ao falar sobre futuro retorno ao Flamengo

'Vinição' se formou na base do Flamengo Um dos destaques do Wolfsburg (ALE) em 2026,…

25/09/2026
  • Destaque

Jogadores do Flamengo imploram para que Saúl seja banido do Instagram

Saúl viralizou nas redes sociais na quinta-feira (24) Saúl brilhou na vitória do Flamengo sobre…

25/09/2026