Notícias

Goleiro do Criciúma dá fim a polêmica em pênalti para o Flamengo: “O juiz cumpriu a regra”

Compartilhe

Gustavo, goleiro do Criciúma, admitiu que o lance decisivo da partida foi legal


O Flamengo encarou o Criciúma neste sábado (20) e, em jogo recheado de reviravoltas, venceu por 2 a 1. O segundo gol do Fla saiu em um pênalti, no mínimo, curioso. Isso porque, a penalidade surgiu após defensor do Criciúma chutar uma segunda bola na bola que de fato estava em jogo. Apesar da polêmica, o goleiro Gustavo, da equipe adversária, admitiu que a arbitragem acertou no lance.

– O sentimento é de frustração. Fizemos uma excelente partida, contra uma grande equipe. Nós não olhamos para adversário, para a torcida. Acho que hoje fomos prejudicados, pois a torcida interferiu no placar. Jogaram uma bola em campo, e nosso jogador se confundiu, que chutou a bola achando que a bola estava em jogo. O juiz cumpriu a regra. Mas a gente sai de cabeça erguida, ciente de que estamos fazendo um grande trabalho.

Vale destacar que a regra prevê esse tipo de lance. A explicação é que “arremessar um objeto na direção da bola de um adversário […] é considerado tiro livre direto”. Desse modo, como o lance era na área de ataque do Fla, a marcação foi de pênalti.

VITÓRIA IMPORTANTE

Depois de dois tropeços no Brasileirão, a vitória do Flamengo se tornou fundamental para o time voltar à briga direta pela liderança. Agora, com a mesma quantidade de jogos do Botafogo, o Fla ficou apenas dois pontos abaixo, com 34. Vale destacar também que o Rubro-Negro passou o Palmeiras e reassumiu a vice-liderança.

Agora com os três pontos na conta, o Fla acompanha os jogos dos dois adversários nesta noite. O Botafogo encara o Internacional no estádio Nilton Santos. Enquanto isso, o Palmeiras joga contra o Cruzeiro, no Allianz Parque.

Ver comentários

  • "Jogaram uma bola em campo, e nosso jogador se confundiu, que chutou a bola achando que a bola estava em jogo". Que cara-de-pau! 😅😅😅Até um cego veria que o Barreto teve clara intenção de impedir a progressão do ataque. Quis ser malandro e se ferrou, porque talvez a jogada nem terminasse em gol.

  • Tanto que ele admitiu chutar a bola intencional, cara de pau desse goleiro dizer como se fosse sem querer. Ele chutou pq não conhecia da regra

  • Antigamente a regra determinava que, com uma segunda bola em campo, o árbitro paralisar o jogo e reiniciasse, já sem a segunda bola, com "bola ao chão". Hj, com a mudança, a segunda bola em campo é considerada um"objeto qualquer", como uma sandália, um sapato, um celular, uma pedra de gelo, um rolo de papel higiênico, e o árbitro só paralisa o jogo e marca "tiro livre direto" se esse "objeto", no caso a segunda bola, interferir no jogo. Como essa interferência foi PROPOSITAL, pois até esse goleiro no fundo sabe que o zagueiro chutou INTENCIONALMENTE o tal "objeto" na bola do jogo, o árbitro marcou "tiro livre direto", e como a infração ocorreu dentro da área, virou PÊNALTI. Simples assim.
    Em 2019, todos aqui lembram, ocorreu algo semelhante no Flamengo x Fortaleza, quando Reinier fez o gol da vitória de cabeça. Pouco antes de Reinier marcar, havia uma segunda bola em campo. Como não interferiu no lance, o jogo prosseguiu e o gol foi considerado válido.
    Foi, sim, o pior castigo pra esse goleirinho de bosta e que se achou um Buffon ao pegar um pênalti muito mal batido por Pedro, e arrogantemente mandou a torcida do Flamengo "fazer silêncio".
    Que fique a lição para ele: humildade, no futebol, é fundamental e altamente benéfica a qualquer profissional. Arrogância, empáfia e soberba nunca deu camisa a ninguém.

  • Teve um tempo que time mandante era punido se a torcida jogasse objeto no campo.

Notícias recentes

  • Destaque

Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

Plata e companheiros teriam sido ameaçados antes de México x Equador Acabou o sonho do…

02/07/2026
  • Destaque

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

Everton Cebolinha já pode assinar pré-contrato com outro clube Nas redes sociais, cresceu a especulação…

02/07/2026
  • Notícias

Ex-Palmeiras, Felipe Melo relembra o dia em que quase acabou com a carreira de Vini Jr no Flamengo

Felipe Melo deu uma entrada criminosa em Vini Jr no Palmeiras x Flamengo de 2018…

02/07/2026
  • Destaque

Defesa de Bruno Henrique contesta acusação por estelionato e pede julgamento de STJ e STF

Bruno Henrique levou cartão amarelo contra o Santos no Brasileirão de 2023 A defesa de…

02/07/2026
  • Destaque

Campeão da Libertadores pelo Palmeiras prefere Flamengo campeão do mundo do que Brasil hexa

Júnior Baiano quer o bi mundial do Flamengo Marcado na história do Palmeiras pelo título…

02/07/2026
  • Notícias

Flamengo acerta amistoso contra Olímpia, em Brasília, durante a Copa do Mundo

Além de três amistosos em Portugal, Flamengo enfrentará o Olimpia (PAR) O Flamengo acertou mais…

02/07/2026