A novela envolvendo Gabigol e Flamengo ganhou um novo capítulo. Desta vez, o clube carioca negocia com a liberação imediata do atacante para o Palmeiras, mediante a uma troca envolvendo Dudu. Zagueiro do time paulista, Gustavo Gómez falou sobre o assunto e afirmou que o atual camisa 99 será bem vindo na equipe alviverde.
— Aqui qualquer jogador será bem-vindo. Na verdade, nós não sabemos muita coisa. Nós só trabalhamos para nos preparar para cada jogo, e isso (negociação por jogadores) fica com a diretoria -, afirmou Gustavo Gómez, em entrevista na zona mista nesse domingo (07).
Gabigol está livre para assinar pré-contrato desde a última segunda-feira (01). Em meio a isso, nos últimos dias o Palmeiras iniciou as conversas pela contratação do atacante e aguarda o Flamengo definir um preço para a liberação. Entretanto, a troca envolvendo Dudu se tornou uma opção.
Em primeiro momento, o Palmeiras negociou diretamente com o estafe do atacante. Entretanto, ainda não houve acerto sobre pré-contrato. Vale mencionar que enquanto não tem a situação resolvida, Gabigol segue afastado dos jogos do Flamengo, apesar de estar treinando normalmente.
Pessoas ligadas a Dudu entendem que a saída do jogador é algo que será forçado por Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Além disso, o estafe do atacante alviverde enxerga ‘falta de valorização’ do retorno dele ao clube paulista após grave lesão.
Dudu vem sendo baixa para o Palmeiras desde agosto de 2023, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e sofreu uma lesão no menisco durante a partida contra o Vasco, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Recentemente, o jogador iniciou o processo de transição física após passar por cirurgia.
Aos 32 anos, o atacante utilizou grande parte das férias para intensificar o processo de recuperação da lesão. Agora, prestes a voltar aos gramados, Dudu conta com o incentivo dos companheiros de equipe. Gustavo Gómez, inclusive, também falou sobre a recuperação do atleta.
— Muito tranquilo, trabalhando o dia todo. Ele está voltando de uma lesão muito complexa, difícil. Eu o vejo trabalhando no clube. Mas é normal agora voltar a ter minutos, indo devagar. Porque, como eu falei, foi uma lesão muito complicada. Mas ele tem o nosso apoio, o apoio do professor Abel (Ferreira) também, todo mundo da diretoria. Os funcionários gostam muito dele, pois é um grande jogador, um grande ídolo do Palmeiras. Ele tem todo nosso apoio, espero que ele siga melhorando da lesão e ganhando confiança em cada jogo -, disse.
Fortaleza x Flamengo acontece na próxima terça-feira (26), na Arena Castelão Em um verdadeiro ‘jogo…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…