Evaristo de Macedo passou por uma cirurgia para corrigir fratura do fêmur e do quadril na manhã deste domingo (14). O procedimento no ídolo do Flamengo, de 91 anos, aconteceu em hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Toda a cirurgia em Evaristo durou aproximadamente três horas. Desse modo, o ídolo rubro-negro, inclusive, está sob cuidado da equipe de cirurgiões que tem o ex-médico do Flamengo e da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, como um dos integrantes. Além disso, o ex-jogador também é acompanhado pelo neto e cardiologista Luiz Augusto Macedo.
“A cirurgia do meu avô transcorreu sem intercorrências. Já está no quarto e iniciará a reabilitação a partir de amanhã. Em nome da família , gostaria de agradecer aos amigos e fãs por todo o suporte e carinho nesse momento”, explicou Luiz Augusto Macedo ao portal ‘GE‘.
Ídolo também do Bahia, Evaristo sofreu uma queda em casa, na noite da última sexta-feira (12). Sendo assim, o acidente foi divulgado nas redes sociais do próprio ex-atleta do Flamengo: “Ontem à noite, tombo bobo em casa e a fratura no fêmur com o quadril. Dor insuportável! Aguardando parecer dos médicos, mas tudo leva a crer em cirurgia. Muito cuidado com seus idosos em casa. Chinelos e tapetes são um perigo para nós”.
Já neste domingo (14), a família também usou as redes sociais de Evaristo para divulgar o resultado da cirurgia: “Bom dia! Em nome de nosso pai, comunicamos aos amigos que a cirurgia de reparação da fratura do fêmur e quadril terminou. Sucesso! Preocupava muito pela idade dele. Mas o velho é forte. Agora é se recuperar! Muito obrigado pelo carinho!”.