O Flamengo só volta a campo pelo Campeonato Brasileiro às 16h (horário de Brasília) de sábado (20), contra o Criciúma, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Enquanto isso, quatro jogos encerram a 17ª rodada do Brasileirão nesta quarta-feira (17).
Primeiramente, a partir das 19h (horário de Brasília), o Atlético-GO recebe o Vasco, em Goiânia. Logo na sequência, às 20h (de Brasília), São Paulo e Grêmio medem forças na capital paulista. Além disso, a partir das 21h30 (de Brasília), Botafogo e Palmeiras se enfrentam no Rio de Janeiro. Por fim, encerrando os jogos desta quarta-feira (17), o Fortaleza visita o Vitória às 21h30 (de Brasília), em Salvador.
O Flamengo vai a campo apenas no próximo sábado (20), quando encara o Criciúma, pela 18ª rodada, em jogo que será disputado no Estádio Nacional Mané Garrincha, no Distrito Federal, com mando do Mengão. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília).
Vale mencionar que o time carioca precisa vencer para tentar retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. Isso porque, na terceira colocação, com 31 pontos, o Flamengo vê Botafogo e Palmeiras em primeiro e segundo lugar, respectivamente, ambos somando 33 na pontuação. Entretanto, alvinegros cariocas e alviverdes paulistas se enfrentam nesta quarta-feira (17) podendo mudar o panorama da situação.
A 17ª rodada do Brasileirão teve início neste sábado (13) e termina nesta quarta-feira (17). Porém, o Flamengo não entrará em campo nesta jornada. Isso porque, o jogo contra o Internacional foi adiado (ainda sem data prevista para acontecer) por conta de compromissos atrasados do time gaúcho por Copa do Brasil e Sul-Americana.
Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Desse modo, os rubro-negros acompanharão a melhor das narrações de Flamengo x Criciúma, com Rafa Penido. O ‘brabo’ terá a companhia de Tulio Rodrigues e Leo José, além de reportagens de Mônica Alves, diretamente do Estádio Mané Garrincha. Na televisão, o canal pay-per-view Premiere exibe o embate, que tem início às 16h (horário de Brasília).