Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim abriu o jogo sobre a data de inauguração do estádio próprio. Além disso, o mandatário comentou sobre o prazo para conseguir as licenças e iniciar as obras na Zona Portuária do Rio de Janeiro.
— A gente pretende tomar posse do terreno muito breve, mas todas essas etapas vão demorar. O projeto básico, até algo que vai correr junto com as licenças, e a gente faz o projeto básico, e entra nesse nível que a gente pede as licenças, a gente está preservando um ano e meio para poder fazer isso. Porque você vai ter que passar por licenças estaduais dos mais diferentes órgãos -, disse, antes de concluir:
— Depois a execução do projeto construtivo, onde a gente está reservando um período, mas a gente vai conseguir diminuir esse período. A gente botou a data ali do dia 15 de novembro de 2029, que queremos inaugurar isso, no aniversário do clube, mas quem sabe a gente não consegue em 15 de novembro de 2028, né?! -, finalizou.
O Flamengo, agora, foca as atenções no leilão desta quarta-feira (31). O evento está marcado para 14h30 (horário de Brasília) e o Rubro-Negro pretende ir até o final para conseguir a compra do terreno do Gasômetro. A expectativa é que o Mais Querido não tenha dificuldades para conseguir a aquisição do local.
Até a inauguração do estádio próprio, o Flamengo levará os jogos para o Maracanã. Não à toa, o Rubro-Negro, em conjunto com o Fluminense, conseguiu a concessão do ‘Templo Sagrado’ pelos próximos 20 anos. Assim, o Mais Querido não precisa se preocupar com um local para atuar em meio as obras da nova praça esportiva.