Léo Ortiz disse que segue à disposição de Tite em qualquer função
Reserva do Flamengo contra o Vitória, Léo Ortiz foi às redes sociais para prestar um esclarecimento. Nesta quinta-feira (25), surgiu a especulação de que o zagueiro teria dito a Tite que não deseja mais jogar como volante. Desse modo, o camisa 3 rechaçou a possibilidade e garantiu que pode atuar em qualquer função.
“Nunca me neguei a jogar em nenhuma posição… Sempre disse que quando precisasse em qualquer posição estaria a disposição!”, escreveu Léo Ortiz. A ‘polêmica’ surgiu após o jornalista Fred Gomes afirmar, em um podcast, que o atleta “não quer mais jogar de volante, ele quer jogar na posição dele”. Posteriormente, o repórter explicou: “Em nenhum momento eu disse que ele se recusaria. Não mesmo”.
Nunca me neguei a jogar em nenhuma posição… 🤨 Sempre disse que quando precisasse em qualquer posição estaria a disposição! https://t.co/cSiuRqVap1
— Léo Ortiz (@33leortiz) July 25, 2024
TITE FEZ MISTÉRIO SOBRE LÉO ORTIZ
No sábado (20), após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Criciúma, Tite foi questionado sobre a situação de Léo Ortiz. O treinador, porém, optou pelo mistério e disse que não pode contar detalhes sobre a situação do zagueiro. Dos últimos quatro jogos do Mengão, o atleta atuou apenas 21 minutos, contra o Fortaleza, sem sair do banco contra Cuiabá, Criciúma e Vitória.
— Eu sou um técnico de futebol, formado em educação física, ex-atleta, que parou com 27 anos, que deve ter mais de 2 mil palestras, 1300 jogos e que fala a verdade. O mesmo que a gente conversa com a direção, é a mesma conversa que tem. Às vezes, não com vocês. Eu omito, não minto para vocês. Tem coisas que eu não quero colocar para vocês — falou Tite, na ocasião.
JOGA NO DOMINGO?
Léo Ortiz espera por novas oportunidades, seja na zaga ou como volante, no domingo (28), quando o Flamengo enfrenta o Atlético-GO, pela 20a rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Se fosse técnico do Flamengo, tanto pelo lado direito e quanto ao esquerdo, o Leo Ortiz seria o meu beque titular, depois escolheria, quem ia jogar com ele.
Embora, no momento, por ter concorrências na defesa, ele seria uma melhor opção como volante ao lado do De La Cruz. Nao consigo gostar do Allan, muito faltoso, ja chega de primeira e o Pulgar nao anda bem.
O Fred Gomes esqueceu de alguns detalhes, ao falar sobre Léo Ortiz:
– O jogador rubro-negro é uma pessoa do bem, inteligente, respeitado dentro e fora de campo por sua conduta. Não precisaria fazer joguinho com a mídia, para forçar Tite a colocá-lo na posição de zagueiro;
– Goza de prestígio com treinador e com o Mengão, a ponto destes terem insistido na sua contratação, ainda que tenha sido difícil e cara, pois era queridíssimo pelo seu clube de origem e capitão da equipe;
– Ortiz sabe que jogou muito bem como volante, ajudando a equipe num momento difícil, a conquistar pontos importantes. Quando saiu, a equipe perdeu a liderança e passou a jogar mal, mesmo nas vitórias contra Criciúma e Vitória.
Assim, ficou claro é que o Fred Gomes é um jornalista que mente para ganhar o seu pão de cada dia.
Incrível como a imprensa tenta tumultuar o ambiente nos clubes. As diretorias desses deveriam processar esses repórteres de “porta de cadeia” cada vez que eles tentassem transformar uma “fofoca” em notícia. Isso só mostra que não derrocada do nosso futebol tudo vai de mal a pior principalmente esse “jornalistas” que nunca jogaram sequer “pelada” e se acham os “mestres” do futebol… Lamentável!
Não preciso colocá-lo de primeiro volante, mas na ausência de jogadores para cumprir esta função, posso encaixá-lo em um sistema com três defensores, deixando ele ou David Luiz Mais solto como um líbero, além de utilizar Ayrton e Wesley como alas. No meio, Arrascaeta, De La Cruz e Gerson e na frente, Pedro e Cebolinha. Simples assim.