Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Mais vezes capitão da ‘Era Tite’, Gerson se aproxima de marca histórica pelo Flamengo

Mônica Alves
Mônica Alves
Publicação: 09/07/2024
Atualização: 21/07/2024
Compartilhar
Foto: Reprodução/Flamengo

Um dos destaques do Flamengo, Gerson se aproxima de 200 jogos com o Manto Sagrado


Superando os desfalques em meio à Copa América, o Flamengo tem conquistado pontos importantes no Campeonato Brasileiro. Para seguir firme na busca por vitórias, o time carioca conta com o talento e liderança de jogadores como Gerson. Mais vezes capitão na ‘Era Tite‘, o ‘Coringa’ se aproxima de marca histórica: 200 jogos com o Manto Sagrado.

Considerando as duas passagens pelo Flamengo, Gerson soma 198 jogos vestindo a camisa do Mengão. Ou seja, restam apenas duas partidas para o número ducentenário. Vale destacar que, desde a chegada de Tite à Gávea, o meio campista e capitão rubro-negro vem ganhando sequência como titular e tem protagonizado boas atuações.

CAPITÃES DA ‘ERA TITE:

  • Gerson (28 vezes)

  • Arrascaeta (14 vezes)

  • Bruno Henrique (6 vezes)

  • Everton Ribeiro / Filipe Luís (1 vez)
    *levantamento leva em consideração os jogadores que iniciaram a partida com a braçadeira

POSTURA DE LIDERANÇA

Além de suprir as ausências de De La Cruz e Arrascaeta, convocados para Copa América, Gerson chama atenção pela postura de liderança fora dos gramados. Cenas de bastidores, onde o ‘Coringa’ pede a palavra e motiva os jogadores do Flamengo vem se tornando cada vez mais frequentes.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Titular nas últimas 16 partidas do Rubro-Negro, somando Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, Gerson deve estar em campo novamente na próxima quinta-feira (11). Na ocasião, o Flamengo encara o Fortaleza, pela 16ª rodada do Brasileirão, no Maracanã.

Sendo assim, para o torcedor do Mengão não perder nenhum detalhe do jogo, o Coluna do Fla transmite ao vivo, no YouTube. A cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Por fim, o Premiere (canal fechado) mostra o confronto.

Assuntos:flaFlamengoGerson
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Mônica Alves
Repórter/Redatora
Seguir
Mônica Alves é uma jornalista com cinco anos de atuação na cobertura esportiva, com foco especializado no dia a dia do Flamengo. Pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Universidade Cruzeiro do Sul, concentra o trabalho na apuração de bastidores do clube rubro-negro, movimentações do mercado da bola e coberturas in loco de competições como o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Atualmente no Coluna do Fla, possui passagem pelo site Urubu Interativo.
Manchetes do Flamengo Hoje

Alexsandro negocia com clube inglês, e Flamengo pode faturar com possível transferência

2

Ex-Flamengo não segura as lágrimas com vitória do Paraguai sobre a Alemanha na Copa do Mundo

5 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

16 21

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

12 62
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

24 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

31 5
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Felipe em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Concordo que o Flamengo não está desesperado por reforços, pois as carências do elenco são poucas. Entendo que o orçamento…

  2. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  3. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  4. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  5. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo