Dupla Fla-Flu inicia projeto de recuperação do gramado para maratona de jogos de Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores
Apurado por: Leo José
O Flamengo perdeu a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro para o Fortaleza, por 2 a 1, no Maracanã, na quinta-feira (11). Agora, o Fla vai fechar o estádio por cerca de 12 dias. Isso porque, a ideia é iniciar o tratamento no gramado.
Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, a dupla Fla-Flu vai dar um período de descanso e manutenção para o gramado do Maracanã. Os gestores do estádio têm, como objetivo, recuperar os danos da sequência de jogos.
Vale lembrar que, até o momento, o Maracanã foi palco de 41 jogos na temporada 2024. Além de jogos de Flamengo e Fluminense, o estádio também sediou algumas partidas do Vasco da Gama. O processo de recuperação do gramado deve durar cerca de 12 dias.
Isso porque, o Fluminense só volta a atuar no Maracanã em 24 de julho, quando recebe o Palmeiras, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Flamengo joga no estádio em 28 de julho, contra o Atlético Goianiense. Ambos os embates são válidos pelo Brasileirão.
A ideia da manutenção no gramado do Maracanã é garantir a excelência do campo para o bom desempenho da dupla Fla-Flu nas três competições que disputam simultaneamente: Copa do Brasil, Liberadores e Campeonato Brasileiro. Por fim, apenas uma parte da grande área do Setor Norte será trocada.
E ENQUANTO ISSO?
Enquanto o gramado do Maracanã entra em manutenção, o Flamengo vai até Brasília enfrentar o próximo adversário. Contudo, o Mais Querido só entra em campo no dia 20 de julho, quando mede forças com o Criciúma, no Estádio Mané Garrincha, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.